Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão e Mário Vasa

Empate a 30 em jogo frenético

Por Sporting CP
12 Out, 2019

Divisão de pontos com o CD Bidasoa

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal empatou 30-30 com os espanhóis do CD Bidasoa na quarta jornada da fase de grupos da EHF Champions League.

Com uma excelente moldura humana no Pavilhão João Rocha, o Sporting CP não entrou bem na partida. Apesar de Valentin Ghionea ter inaugurado o marcador, foi o CD Bidasoa a tomar as rédeas da partida e a conseguir uma vantagem considerável. A dez minutos do intervalo, os visitantes tinham cinco golos de vantagem (9-14).

Contudo, os Leões reagiram e iniciaram uma tremenda recuperação. Golo após golo e defesa após defesa, com Manuel Gaspar em destaque na baliza verde e branca, o Sporting CP foi encurtando o fosso e chegou ao intervalo a perder por apenas um golo. Pedro Valdés, em cima da buzina, apontou o 16-17.

O início do segundo tempo foi bastante equilibrado, com ambos os conjuntos a lutarem pela vantagem. O Sporting CP conseguiu um ligeiro ascendente e colocou-se no comando do marcador aos 40 minutos (23-22), fruto de mais um livre de sete metros de Valentin Ghionea, que esteve irrepreensível nesse capítulo.

Depois de mais dez minutos de igualdade e indefinição, o CD Bidasoa acelerou no último sexto do encontro, atingindo os três tentos de vantagem a cerca de seis minutos dos 60 finais.

O Sporting CP não estava satisfeito e lutou até ao fim por outro resultado que não a derrota. Dois golos de Gonçalo Vieira deixaram o emblema de Alvalade a um golo do empate (29-30) e um livre de sete metros falhado pelo CD Bidasoa aumentou a esperança dos Sportinguistas. Com pouco mais de um minuto pela frente, Valentin Ghionea voltou a concretizar da marca dos sete metros e apontou o 30-30.

A posse de bola voltou a pertencer à equipa da casa e o último lance do encontro podia ter dado a vitória ao Sporting CP, mas Carlos Ruesga, desta vez, não conseguiu bater a forte muralha basca. 30-30 e divisão de pontos no Pavilhão João Rocha. 

Sporting CP: Pedro Valdés (6 golos), Gonçalo Vieira (3), Carlos Ruesga (5), Frankis Carol (C, 4), Aljoša Čudić (GR), Tiago Rocha (3), Carlos Carneiro, Tomás Van Zeller (GR), Francisco Tavares, Manuel Gaspar (GR), Arnaud Bingo (1), Valentin Ghionea (7), Nemanja Mladenović, Ivan Nikčević (1) e Luís Frade.