José Guimarães: "Estamos confiantes"
15 Jul, 2020
Director do andebol reagiu ao sorteio do Campeonato
José Guimarães, director do andebol do Sporting Clube de Portugal, esteve na tarde desta quarta-feira no ‘Boa Tarde Sporting’, programa da Sporting TV, no seguimento da realização do sorteio do Campeonato Placard Andebol 1 para a temporada 2020/2021. O líder da modalidade perspectivou uma boa época, mas começou por comentar a decisão da Federação de Andebol de Portugal de impedir confrontos entre os quatro primeiros classificados de 2019/2020 – onde está o Sporting CP – até à oitava jornada.
"É uma condicionante que a Federação colocou. Não teve a aprovação de todos os clubes e o Sporting CP foi um dos que não concordou. Porém, foi a forma que a Federação encontrou para haver competição até ao fim e não termos a decisão do vencedor mais cedo", disse, abordando ainda o facto de o Campeonato Placard Andebol 1 deixar de ter fase final e passar a ser decidido no final das duas voltas da fase regular.
"Vai retirar alguma beleza ao Campeonato. Só vamos ter duas vezes os jogos mais aliciantes. Teremos de ser muito regulares e estar muito bem preparados em todos os jogos. Não há margem para falhas. Antes, jogávamos sempre com a fase final. Agora, vamos ter de ter mais cuidado", admitiu.
José Guimarães falou sobre o plantel para 2020/2021, não escondendo o sentimento de confiança e ambição. "Estamos confiantes para a próxima temporada. Conseguimos fazer um grupo bom. Fomos procurar posições que nos faltavam, como lateral-direito, ponta-direito, pivô e uma ou outra posição que se saberá brevemente para colmatar algumas deficiências ou falhas que o plantel tinha", frisou.
Em relação a Rui Silva, treinador do conjunto verde e branco que foi adjunto de Thierry Anti, José Guimarães lembrou que "não é segredo" que o técnico português foi uma escolha "para, em dois, três anos, assumir o comando do plantel do Sporting CP". "Achamos que o Rui está preparado, acreditamos no trabalho dele e estamos cá para lhe dar todas as condições para que ele possa ser campeão nacional. Também é isso que lhe exigimos", acrescentou.
Por fim, o dirigente reforçou que o Sporting CP continua a apostar na formação e que a equipa vai contar com mais atletas das camadas jovens para além dos já anunciados Salvador Salvador e Joel Ribeiro, que regressam depois do empréstimo ao Boa Hora FC. "Este ano vamos ter seis atletas da formação a trabalhar com o plantel sénior, sendo que um ainda tem idade de juvenil. Queremos fazer um trabalho que nos possa dar frutos dentro de alguns anos", revelou.