"Gostei da reacção do grupo"
29 Set, 2020
Rui Silva satisfeito com a continuidade na EHF European League
Terminado o desafio contra os romenos HC Dobrogea Sud Constanța, com a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal a vencer por 22-21 e a assegurar a passagem à fase de grupos da EHF European League, Rui Silva mostrou-se feliz com o resultado e com a atitude dos Leões.
"Sabíamos que era o tudo ou nada. A nossa equipa entrou muito bem no jogo. Com boa atitude e um nível defensivo próximo do que queremos. No ataque tivemos alguns problemas, mas fomos encontrando situações de finalização aos seis metros. Aí, o guarda-redess do HC Dobrogea Sud Constanța teve mérito. O resultado ao intervalo podia ter sido diferente. O jogo foi suado, com muita luta contra uma equipa com muita experiência. Gostei da reacção do grupo, mesmo com dois jogadores excluídos ou quando estivemos a três golos de diferença", começou por dizer o treinador verde e branco aos jornalistas na conferência de imprensa.
Assegurando que é "um treinador que nunca baixa os braços" e que tenta "passar isso à equipa", Rui Silva explicou que todos os atletas do plantel contam e que tal facto foi visível esta terça-feira. "No andebol, o facto de não haver limite de substituições aumenta-nos a rotação. Desde o primeiro dia que os jogadores, mesmo os mais novos, sabem que têm um papel importante neste grupo. Se um dia um jogador não está bem, o colega entra para ajudar. É esse o espírito. Contamos com todos os jogadores do plantel para levar este barco a bom porto", referiu.
Para Rui Silva, o "espírito de luta e sacrifício" demonstrados pela equipa são "a imagem" que o técnico quer "passar sempre" e já existem objectivos para o futuro na EHF European League.
"Vamos entrar num grupo de seis equipas e depende muito das equipas que vamos apanhar. Temos a ambição de passar à próxima fase e depois é jogo a jogo. Acredito que, com tempo, esta equipa vai crescer. Vamo-nos conhecer melhor e perceber o que conseguimos retirar de cada um. A nossa equipa vai crescer muito, principalmente do ponto de vista ofensivo. Estes jogos são bons porque exigem mais da nossa equipa, aumentam o nível", admitiu.