Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Silva: "Estivemos muito bem defensivamente"

Por Sporting CP
08 Dez, 2020

Reacção ao encontro diante dos franceses do USAM Nîmes Gard

No rescaldo do desaire desta terça-feira diante do USAM Nîmes Gard, o treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, Rui Silva, considerou que o jogo foi “extremamente competitivo”, com os Leões a defrontarem uma equipa com “bons jogadores e bem organizada”.

“Começámos bem, a encontrar algumas soluções dentro da defesa bem montada do adversário. Conseguimos também corrigir alguns aspectos defensivos. Hoje o USAM Nîmes Gard teve muitas dificuldades em ter sucesso no remate exterior e mesmo os pivôs não receberam tantas bolas”, começou por dizer.

“O adversário imprimiu, como sempre, uma grande intensidade no jogo, com muitas transições. Depois, com o passar dos minutos, tornou-se difícil rodar a equipa por falta de opções. Continuamos com o Carlos Ruesga e o Jens Schöngarth de fora e o jogo acabou por tornar-se pouco clarividente devido ao cansaço no ataque, o que permitiu ao USAM Nîmes Gard acelerar um pouco e fazer alguns golos fáceis na transição. Fomos a perder por quatro para o intervalo”, continuou.

“Sabíamos que podíamos recuperar, o que aconteceu diversas vezes. Estivemos muito bem defensivamente e o Matevž Skok também, foi bom tê-lo desta forma na baliza depois de muito tempo lesionado. Foi de facto uma ajuda importante para nós porque nos manteve no jogo e deu-nos algumas oportunidades para podermos recuperar. Infelizmente não conseguimos ter sucesso no ataque, mesmo nas situações a partir dos seis metros em que, mais uma vez, o guarda-redes do USAM Nîmes Gard esteve muito bem”, referiu.

Por fim, Rui Silva olhou desde logo para o futuro e lembrou que os Leões estão dentro dos lugares de acesso à próxima fase. “Agora temos de pensar no próximo encontro, continuamos dentro dos quatro primeiros e sabemos que se ganharmos o jogo que temos em atraso ficamos em igualdade pontual com o terceiro. Estamos dentro dos objectivos e vamos continuar a trabalhar”, concluiu.