Ineficácia foi decisiva
08 Dez, 2020
Andebol derrotado pelos franceses do USAM Nîmes Gard
A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta terça-feira, diante do USAM Nîmes Gard por 27-24, em jogo da sexta jornada do Grupo B da EHF European League.
Depois de se terem encontrado há precisamente uma semana, no Pavilhão João Rocha, as duas equipas voltaram a defrontar-se, desta vez em França, com a formação da casa a assumir a dianteira do marcador após dois ataques não concretizados de ambas as partes.
Ao longo da primeira parte, o Sporting CP esteve sempre em desvantagem no marcador e revelou algumas dificuldades na hora de finalizar, desperdiçando mesmo o único livre de sete metros de que dispôs. Por outro lado, entre os postes da baliza verde e branca, o recém-regressado Matevž Skok defendeu dois dos três livres de sete metros do adversário.
Nos últimos cinco minutos antes do período de descanso, o USAM Nîmes Gard aumentou para uma vantagem inédita de cinco golos, mas Francisco Tavares, que foi o melhor marcador Leonino na primeira metade com quatro remates certeiros, fechou o placard ao intervalo em 16-12.
No regresso dos balneários, à semelhança do que já se tinha passado no início da segunda parte do jogo em Lisboa, a equipa liderada por Rui Silva entrou mais forte, mas o poste e a barra, assim como o guarda-redes adversário, começavam a revelar-se verdadeiros muros, impedindo por diversas vezes o golo Leonino.
Com 15 minutos jogados, os Leões reduziram pela primeira vez na segunda parte para três golos de diferença, o que deixou antever o início de uma recuperação, mas a assertividade do USAM Nîmes Gard na finalização dava pouca margem de manobra ao conjunto verde e branco.
À entrada para os cinco minutos finais, o Sporting CP voltou a colocar-se novamente a apenas três pontos de distância, mais uma vez com Matevž Skok em excelente plano, mas algumas desconcentrações na saída para o ataque impediram o diminuir da desvantagem e o tempo esgotou-se.
Com este resultado, os Leões mantêm-se na quarta posição do Grupo B, a última que dá acesso à próxima fase, somando menos dois pontos do que o terceiro classificado, o USAM Nîmes Gard, que tem mais um jogo disputado.
Após a confirmação do adiamento do dérbi diante do SL Benfica, devido aos casos positivos de COVID-19 na equipa adversária, os Leões voltam a entrar em campo no dia 16 de Dezembro, na deslocação a casa do AA Águas Santas.
Sporting CP: Matevž Skok [GR], Pedro Valdés (5), Francisco Tavares (4), Salvador Salvador (3), Théo Clarac (1), Arnaud Bingo (1), Dmytro Doroshchuk, Frankis Carol [C] (6), Joel Ribeiro, Darko Đukić (2), Tiago Rocha (1), Nuno Roque (1), Aljosa Cudic [GR] e Manuel Gaspar [GR]