Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Gerimos o resultado mantendo a intensidade"

Por Sporting CP
13 Dez, 2020

Rui Silva sobre a vitória do andebol nos Açores

Após o triunfo da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal nos Açores, ante o CD Marienses, para a Taça de Portugal (18-33), Rui Silva fez a análise à partida e destacou a gestão que foi feita.

"Foi o nosso primeiro jogo, este ano, nesta prova e mais do que a vitória, que era obrigatória, queríamos fazer um bom jogo. Não começámos tão bem como queríamos. [Estivemos] muito passivos na defesa, a permitir golos muito fáceis, mas depois tivemos alguma facilidade em resolver no ataque, principalmente em transição e mesmo após sofrer golo. Houve algumas trocas na primeira parte, para gestão do grupo, e conseguimos chegar ao intervalo a ganhar por nove. A partir daí foi gerir o resultado, mas mantendo a intensidade no jogo", disse ao Jornal Sporting.

Rui Silva falou também sobre a estreia de Benjamim João, Eduardo Almeida e Eduardo Guimarães, três jovens da formação Leonina que tiveram minutos - e marcaram (todos) golos - na partida deste domingo, e da aposta na formação por parte do Sporting CP.

"Estamos muito contentes por termos lançado três jovens jogadores na equipa principal que acabaram por ter uma presença muito positiva no jogo de hoje. (...) Temos jogadores [oriundos da formação] na equipa sénior que estão noutro patamar, como o Francisco Tavares, o Manuel Gaspar ou o Salvador Salvador. O Joel [Ribeiro] tem-se afirmado este ano, jogou bastante tempo hoje e esteve particularmente bem no ataque e na defesa. Estes três miúdos são jogadores mais novos, com 17 e 18 anos. Alguns estão há algum tempo na formação do Clube e outros chegaram mais recentemente, mas demonstram que são hipótese e que podem ajudar, em alguns momentos, a equipa sénior. E demonstra, também, o importante trabalho desenvolvido na formação", concluiu.