Andebol vence dérbi
21 Ago, 2021
Sporting CP vence SL Benfica em Viseu
A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, o SL Benfica por 28-24 no segundo jogo que realizou no Torneio Internacional de Viseu.
Desde que assumiram a liderança no marcador, ainda nos dez minutos iniciais, os Leões foram superiores ao rival e não mais se deixaram apanhar no resultado.
Foi o SL Benfica a inaugurar o marcador e a chegar também ao 0-2, mas o Sporting CP deu a volta e Francisco Tavares fez o 3-2. Já depois de um golo de Natán Suárez (4-2), o encarnado Petar Đorđić viu o cartão vermelho directo após de reagir de forma violenta a uma falta de Salvador Salvador. A partir daí, viu-se um emblema de Alvalade em claro crescendo até ao intervalo.
Na baliza, Manuel Gaspar brilhou e fez uma primeira metade de excelência, permitindo depois ao ataque trabalhar com mais tranquilidade. O central Carlos Ruesga e o ponta Mamadou Gassama iam sendo dois dos principais protagonistas e, com naturalidade, o Sporting CP chegou ao intervalo a vencer por uns confortáveis 17-10.
Carlos Ruesga fez o primeiro tento dos últimos 30 minutos e, como resposta, o SL Benfica aproximou-se ligeiramente (18-14). O Sporting CP foi aguentando o fosso entre as duas equipas, mas as águias reduziram a diferença até apenas dois golos nos 22-20.
A turma verde e branca não adormeceu e voltou a colocar o pé no acelerador. Os golos de Erekle Arsenashvili, Jens Schöngarth, Salvador Salvador, Carlos Ruesga e, por último, Francisco Tavares fizeram com que a vitória chefasse de forma tranquila por 28-24.
Os Leões de Ricardo Costa terminaram assim a sua participação no Torneio Internacional de Viseu, somando uma derrota (30-32 diante do Chambéry SMBH) e a vitória deste sábado contra o SL Benfica.
Sporting CP: Matevž Skok [GR], Edmilson Araújo, Natán Suárez, Jonas Tidemand, André José, Carlos Ruesga, Salvador Salvador, Erekle Arsenashvili, Mamadou Gassama, Eduardo Almeida, Francisco Tavares, Manuel Gaspar [GR], Duarte Seixas, Jens Schöngarth, Yassine Belcaid [GR] e Josep Folqués.