Ricardo Costa: "Vamos entrar com tudo em campo"
27 Set, 2021
Leões defrontam o TTH Holstebro esta terça-feira na Dinamarca
A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal tem encontro marcado com o TTH Holstebro já esta terça-feira, na Grakjaer Arena, na Dinamarca, em jogo referente à segunda mão da segunda ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League.
Depois da vitória alcançada pela formação verde e branca no encontro da primeira mão (31-25), em casa, o treinador Ricardo Costa disse esperar um jogo “completamente diferente”.
“Agora já temos mais informações sobre o adversário. Ainda assim, não podemos pensar muito nos seis golos de vantagem. Temos de entrar focados no mais importante que é conquistar a vitória. Fizemos bem o nosso trabalho em casa na primeira mão, mas temos de fazer tudo de novo”, começou por dizer o técnico Leonino em declarações à Sporting TV.
“Não podemos pensar que está resolvido, longe disso. Na primeira eliminatória, o TTH Holstebro também tinha perdido por seis golos com uma equipa eslovena na primeira mão e acabaram por dar a volta no segundo jogo. Temos de desconfiar desta equipa, que tem bons jogadores. Não tivemos muito tempo de descanso, mas vamos entrar com tudo”, alertou, admitindo que apesar de o ambiente na Dinamarca “não ser intimidatório”, não será igual a jogar em casa.
“Um dos factores que fez com que conseguíssemos um grande resultado na primeira mão foi estarmos junto dos nossos adeptos. Agora estamos longe, mas ao mesmo tempo perto e com o sentimento de querer continuar nas competições europeias. Isso é muito importante para esta equipa. Não vai ser fácil, mas acreditamos que temos todas as capacidades para conquistar mais uma vitória na terça-feira”, atirou, elogiando o momento da equipa.
“Sinto que estamos cada vez mais bem preparados, os jogadores estão a crescer. Também temos dado respostas positivas enquanto colectivo. Esta é mais uma oportunidade que temos para demonstrar isso perante uma equipa do TTH Holstebro que não tem nada a perder pois já está em desvantagem. Temos de ser sérios e estar conscientes da importância deste jogo”, referiu, frisando a importância de os Leões conseguirem o apuramento para a fase de grupos.
“Só podemos evoluir se jogarmos com os melhores, precisamos que os jogadores tenham mais jogos como o de terça-feira. Esta equipa é jovem, mas tem muita ambição e qualidade. É por isso que queremos dar-lhes a oportunidade de crescerem junto dos melhores. Temos as nossas aspirações e se conseguirmos entrar na fase de grupos vamos ter uma palavra a dizer, mas neste momento só pensamos neste jogo”, concluiu.