Ricardo Costa: "Vamos estar ao nosso nível"
04 Mar, 2022
Leões vão a Avanca discutir mais três pontos no Campeonato Nacional
A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal joga este sábado às 15h00, diante da AA Avanca, a ronda 20 do Campeonato Nacional.
Em declarações à Sporting TV, o treinador Ricardo Costa analisou o que a equipa Leonina pode esperar: "Na primeira volta conseguimos uma boa vitória, mas a AA Avanca tem melhorado muito nesta segunda volta. Contratou alguns jogadores cubanos que os têm ajudado, recuperou alguns jogadores lesionados e nós temos de desconfiar e estar sempre alerta. Vamos estar ao nosso nível, temos de centrar atenções no campeonato pois são três pontos muito importantes e não podemos perder nem dar qualquer expectativa à AA Avanca".
Ricardo Costa recorreu depois à memória para recordar o jogo da primeira volta do Campeonato diante deste adversário: "Na primeira volta imprimimos muita velocidade. Na segunda parte a AA Avanca jogou em sete contra seis e nós marcámos uma série de golos dessa maneira, esse foi um dos factores para que tivesse existido uma diferença tão grande no marcador. A AA Avanca tem um bom treinador e é uma equipa que sabe jogar, mas naquele momento aproveitámos a ocasião, daí o resultado dilatado".
O treinador verde e branco centrou ainda atenções naquilo que os Leões podem fazer em campo, mas tendo sempre as armas do adversário em conta: "É importante que o Sporting CP se concentre no que sabe fazer, no seu próprio trabalho, mas sabemos que do outro lado está uma defesa muito alta, com dois defensores muito altos, e temos de saber contornar isso, pois pode vir a ser um problema para nós. Mas temos um antídoto para isso, agora é saber usá-lo".
O técnico Leonino reforçou também a ambição do Sporting CP relativamente ao Campeonato Nacional: "Cada jogo do campeonato é uma final e nós temos de nos debruçar e focar completamente naquilo que são os nossos objectivos. Por isso, não podemos falhar perante as outras equipas, neste caso a AA Avanca. Temos de impor a nossa superioridade".