"Uma vitória por estes números só se consegue jogando bem"
21 maio, 2022
Ricardo Costa mostrou-se satisfeito com a exibição Leonina
Após o fim do encontro com o AM Madeira SAD, vencido pelos Leões do andebol (33-25), o técnico Ricardo Costa analisou o desenrolar da partida à Sporting TV.
"Sabíamos que era um jogo perigoso e difícil, porque eles não chegavam aqui desligados em termos competitivos. É uma equipa que defende com agressividade, obrigando-nos a ter a intensidade necessária para não sermos surpreendidos e marcam sempre muitos golos, mas defensivamente teríamos de ser nós a impor-nos para nos distanciarmos, o que fizemos a 15 minutos da primeira parte. Perderíamos essa vantagem de quatro ou cinco golos, mas respondemos a cinco minutos do intervalo", começou por dizer, antes de abordar a segunda parte, onde tudo se decidiu.
"Com o 7v6 do AM Madeira SAD estivemos bem em termos posicionais, bem como os nossos guarda-redes, e 'matámos' o jogo a meio da segunda parte. Fizemos um bom jogo e por estes números isso só se consegue jogando bem", enalteceu.
Além disso, Ricardo Costa destacou as oportunidades dadas -e correspondidas – a alguns jovens Leões: "Os jogadores aproveitam os minutos que estão em campo, é isso que queremos e no cômputo geral todos o fizeram: o António [Machado], o Ronaldo [Duquezne] e o Hanser [Rodríguez]. Dão sempre uma resposta positiva e isso é de enaltecer".
Olhando, por fim, para a recta final da temporada, o treinador verde e branco definiu os últimos objectivos. "É importante ir em busca do melhor lugar [no campeonato] e a nossa resposta tem de ser ganhando todos os jogos que temos pela frente. Em relação à Taça, será outro tipo de competição, mas a seu tempo pensaremos nisso", finalizou.
Por sua vez, Jens Schöngarth, experiente jogador Leonino, também elogiou a exibição conseguida pela equipa: "Acho que foi importante continuar a jogar bem. Temos mais dois jogos para acabar a temporada e depois vem a Taça. Foi um bom jogo para melhorar algumas coisas".