Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Estamos na máxima força"

Por Sporting CP
26 Nov, 2022

Leões jogam este domingo com o FC Porto no Pavilhão João Rocha (18h30)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal joga este domingo (18h30) frente ao FC Porto, no Pavilhão João Rocha, a ronda dez do Campeonato Nacional.

Na antevisão ao encontro, o treinador Leonino Ricardo Costa garantiu que a equipa "está bem" e sente-se preparada para enfrentar o clássico.

"Vimos de uma derrota com um sabor amargo no último segundo, mas com uma grande resposta da nossa equipa. Tivemos uma primeira parte frente ao RX Nexe não tão bem conseguida, mas fizemos uma segunda parte de grande nível em que ganhámos por cinco golos de diferença e mostrámos a nossa qualidade. Obviamente jogar fora de casa nas competições europeias é um factor acrescido de dificuldade. Não estamos contentes pelo resultado, mas convictos de que fizemos coisas muito bem feitas e estamos na máxima força, com óptimas sensações. Estamos focados naquilo que temos vindo a fazer", começou por dizer o treinador à Sporting TV.

Já na análise ao FC Porto, Ricardo Costa reconheceu que os Leões vão enfrentar dificuldades, mas frisou que a equipa pode contrariar as valências do adversário.

"O FC Porto é Campeão em título e uma equipa com experiência de Liga dos Campeões. Está em primeiro lugar, embora seja à condição, e só ganhando é que passaremos para primeiro, por isso é o FC Porto o líder do campeonato. É um conjunto cheio de experiência e, apesar de se dizer que está diferente, tem jogadores que podem sempre desequilibrar. Têm uma equipa muito forte e conhecemo-nos muito bem. Cá estaremos para colocar em campo os nossos pontos positivos e contrariar as armas do FC Porto", vincou.

O clássico será disputado no Pavilhão João Rocha, depois dos duelos das equipas de basquetebol e hóquei em patins, e Ricardo Costa deixou um convite a todos os Sportinguistas: "Diria que é um dia especial, com muitas modalidades a jogarem no Pavilhão João Rocha, e tenho a certeza de que é um dia em que vale a pena estar junto das equipas. No fim do dia será a nossa vez e sabemos que quando os adeptos estão connosco é tudo menos difícil, por isso deixo o convite para que se juntem a nós".