Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

José João: "Temos de ter personalidade"

Por Sporting CP
26 Nov, 2022

Dérbi de sub-17 este domingo no Seixal (11h00)

Depois de praticamente um mês de paragem competitiva, a equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal volta a jogar, este domingo, visitando o SL Benfica na 14.ª jornada da série C do Campeonato Nacional do escalão.

Apesar deste período marcado pelos compromissos internacionais, José João, treinador dos jovens Leões, garantiu à Sporting TV que na Academia Cristiano Ronaldo “o crescimento é diário”.

“Estas semanas sem competição foram um momento de aprendizagem e aproveitámos para ver outros jogadores e participar em torneios. O crescimento é diário, em todos os treinos e exercícios, para que cada vez [os jogadores] estejam mais capacitados e próximos do patamar de excelência que queremos", referiu, antes de realçar que agora "o foco já está no campeonato”. 

Ora, com um dérbi em perspectiva, no qual os dois emblemas entrarão separados por dois pontos – Sporting CP com 34, menos dois que o rival -, o técnico verde e branco sublinhou que estes são "jogos muito importantes para a evolução destes jovens”. 

“Quantos mais dérbis existirem, melhor para eles. Vamos enfrentar um adversário muito forte, tal como nós, e todos os nossos jogadores têm de estar capacitados senão vamos sentir dificuldades", alertou, acrescentando: "É nestes jogos que vemos o nível em que estamos".

Assim, para o jogo deste domingo, em casa das águias, “ter personalidade” será fulcral, reforçou José João. "Essencialmente, temos de ter personalidade, chegando ao Seixal para implementar as nossas ideias. Vamos defrontar um adversário muito forte, mas nós também o somos e vamos criar-lhe dificuldades", sentenciou.

Depois, João Simões, médio e capitão dos juvenis do Sporting CP, também projecto a partida frente ao SL Benfica, mas começou por falar da sua chamada à selecção nacional do escalão. "Foi muito bom e é o reconhecimento do nosso trabalho, mas também devo muito aos meus colegas, porque todos os dias me ajudam a evoluir".

Já com a mira no regresso ao campeonato, o jovem jogador corroborou o seu treinador sobre a importância dos dérbis nos escalões de formação: "O SL Benfica tem uma grande equipa, mas nós também temos. Vai ser difícil e, por isso, muito bom para evoluirmos, porque estes jogos fazem-nos crescer como equipa e individualmente".

“Queremos trazer os três pontos para a Academia”, atirou, por fim, João Simões, considerando que "a eficácia, a união, a intensidade e o foco desde o início" serão factores decisivos dentro das quatro linhas.