Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva e João Pedro Morais

Mais um rugido europeu

Por Sporting CP
13 Dez, 2022

Leões voltam a bater Skjern Håndbold (28-24)

Depois do triunfo na Dinamarca, a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta terça-feira, o Skjern Håndbold por 28-24 na sexta jornada da fase de grupos da EHF European League.

Num Pavilhão João Rocha deserto - o jogo realizou-se à porta fechada devido às condições meteorológicas existentes na cidade de Lisboa e aos vários alertas da Proteção Civil -, os Leões entraram com Leo Maciel, Francisco Tavares, Francisco Costa, André José, Edmilson Araújo, Étienne Mocquais e Patryk Walczak.

O início foi bom para o Sporting CP, que chegou rapidamente ao 4-1 com uma grande solidez defensiva, o que causava contra-ataques fatais para a baliza nórdica. O Skjern Håndbold, contudo, começou a equilibrar e conseguiu empatar aos 7-7 por volta ds 15 minutos.

Francisco Costa repôs a vantagem verde e branca com um grande golo numa jogada aérea com assistência de André José, mas os visitantes continuaram a insistir e acabaram por passar para a frente com o 9-10.

Com várias defesas importantes, incluindo livres de sete metros, Leo Maciel ajudou o Sporting CP e permitiu que o resultado ao intervalo fosse um empate a 13 golos. Assim, tudo estava em aberto para o segundo tempo.

A abrir a segunda parte, um golo de Salvador Salvador, um tento de rosca de Étienne Mocquais e duas defesas de Leo Maciel em livres de sete metros faziam parecer um Sporting CP superior. A partir do 16-15, apontado por Mamadou Gassama, os comandados de Ricardo Costa não mais perderam o controlo do marcador.

Natán Suárez também começou a aparecer com qualidade no ataque e até Leo Maciel facturou, estabelecendo a maior diferença até então: 20-16.

Os dinamarqueses reduziram e chegaram a ameaçar novo empate (20-19), mas o Sporting CP conseguiu aguentar a pressão e voltar a estabelecer uma vantagem mais tranquila de dois, três, quatro e até cinco golos.

Nos minutos finais, Mamadou Gassama, Étienne Mocquais e Francisco Costa estiveram em destaque, permitindo ao emblema de Alvalade fechar as contas em 28-24.

Com seis golos, Francisco Costa foi o melhor artilheiro do encontro em conjunto com Simen Holand Pettersen e Lasse Uth, do Skjern Håndbold.

Com esta vitória, o Sporting CP subiu ao segundo lugar do grupo C em igualdade pontual com os espanhóis do BM Granollers (oito pontos) e vai, na próxima jornada, visitar o austríacos do Alpla HC Hard.

Sporting CP: Edy Silva, Edmilson Araújo (1), Francisco Costa (6), Natán Suárez (3), André José (1), Patryk Walczak, Carlos Ruesga, Salvador Salvador [C] (3), Espen Våg, Tiago Alves [GR], Mamadou Gassama (4), Francisco Tavares (1), Étienne Mocquais (5), Leo Maciel [GR] (1), Josep Folquès e Martim Costa (3).