Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Já mostrámos capacidade para vencer e passar a eliminatória"

Por Sporting CP
13 Dez, 2022

Voleibol vai decidir passagem aos ‘quartos’ da CEV Challenge Cup

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quarta-feira (19h30), o CV Melilla no jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da CEV Challenge Cup. Após o desaire por 3-2 fora, para continuar em frente na Europa os Leões têm de vencer por 3-0 ou 3-1. Se o fizerem por 3-2, o apuramento ficará decidido num golden set.

Na véspera da partida, João Coelho, treinador verde e branco, começou por abordar a preparação para o encontro, realçando que "têm sido dias muito intensos, com quatro jogos em nove dias", antes de se debruçar sobre o adversário espanhol.

"O CV Melilla é uma equipa que já conhecemos bem. Têm quatro jogadores argentinos, são muito aguerridos e é uma equipa com ambições na prova. Será, certamente, um jogo muito difícil, mas também contamos com a ajuda dos adeptos", apelou o técnico, mostrando-se confiante para o embate europeu: "Já mostrámos fora que temos capacidade para vencer o jogo e passar esta eliminatória".

João Coelho recordou ainda o equilíbrio existente no jogo da primeira mão para projectar a decisão no Pavilhão João Rocha. "Entrámos bem e até tivemos a possibilidade de abrir para 0-2 no marcador, mas o CV Melilla é uma equipa que defende muito bem e que trabalha bem a bola alta. Tem características difíceis de parar no imediato, por isso teremos de ser pacientes e igualar essa agressividade. A equipa tem revelado melhorias nesses índices e, por isso, seria importante contar com uma Onda Verde nesta quarta-feira", reforçou o treinador, considerando ainda que os jogos da CEV Challenge Cup “ajudam a subir o nível da equipa”.

"Dão outro ritmo à equipa e obrigam a que a nossa dinâmica seja mais intensa, acelerando alguns processos. Nesse aspecto, os jogos europeus motivam sempre e a dificuldade dos adversários redobra as nossas atenções", salientou, acrescentando: "Não há muito tempo para treinar, mas temos de subir o nível, guardar as coisas boas que estamos a fazer e continuar na senda das vitórias".