Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva/João Pedro Morais

Tudo em aberto para a segunda mão

Por Sporting CP
11 Abr, 2023

Sporting CP empata na recepção ao Montpellier Handball (32-32)

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal empatou, esta terça-feira, 32-32 na recepção ao Montpellier Handball para a primeira mão dos quartos-de-final da EHF European League.

Este resultado deixa a passagem à final four em aberto para a segunda mão, em França, marcada para a próxima terça-feira, 18 de Abril.

Leo Maciel, Mamadou Gassama, Francisco Costa, Natán Suárez, Martim Costa, Josep Folqués e Edy Silva começaram para o lado do Sporting CP, que contou com um apoio notável nas bancadas do Pavilhão João Rocha. Muitos e ruidosos, os Sportinguistas não deixaram de ajudar a equipa numa partida que se antecipava complicada contra o actual líder do campeonato gaulês.

Francisco Costa inaugurou o marcador e, com uma grande defesa de Leo Maciel aos seis metros pelo meio, apontou os três primeiros golos do emblema de Alvalade, que se colocou a vencer por 3-1. No entanto, o Montpellier Handball respondeu de imediato, apresentando-se muito rápido nos contra-ataques e eficaz na finalização, virando para 3-4.

Seguiu-se muito equilíbrio, com momentos de magia como a rosca de Mamadou Gassama para o 5-5 ou o roubo de bola de Natán Suárez para o golo em contra-ataque que voltou a dar a vantagem ao Sporting CP (9-8).

Os visitados não voltaram a estar a perder até ao intervalo. Embalados pelos Sócios e adeptos Leoninos, os comandados de Ricardo Costa brilharam com o belo golo de Salvador Salvador (15-14) ou o roubo de bola que resultou no 15-14 de Josep Folqués logo a seguir. Em cima dos 30 minutos, um verdadeiro golaço de Martim Costa - um dos destaques do desafio - fez o 18-17.

No segundo tempo, o Montpellier Handball tentou virar e disparar no marcador, mas nunca conseguiu. Mesmo com um conjunto de decisões de arbitragem duvidosas a favorecer os forasteiros, o Sporting CP conseguiu-se aguentar com Francisco Costa, Mamadou Gassama e Natán Suárez em destaque.

A pouco mais de dez minutos do fim, um excelente momento Sportinguista, com dois golos de Martim Costa e outro de Francisco Tavares, aumentou a diferença para três golos (30-27) pela primeira vez.

Martim Costa fez o 31-28, mas, nos cinco minutos finais, o Montpellier Handball foi mais forte. Aproveitando a fadiga do Sporting CP, os franceses aceleraram e apontaram quatro tentos consecutivos, virando o marcador para 31-32.

A última posse de bola pertenceu aos Leões, que não a desperdiçaram. Francisco Tavares, nos últimos segundos, estabeleceu o resultado final em 32-32, alimentando a emoção para a segunda mão.

Antes da segunda mão, o Sporting CP recebe o GC Santo Tirso no fim-de-semana para o Campeonato Nacional.

Sporting CP: Edy Silva (1), Edmilson Araújo, Francisco Costa (7), Natán Suárez (5), Patryk Walczak (1), Carlos Ruesga, Salvador Salvador [C] (4), Espen Våg, Mamadou Gassama (3), Andrè Kristensen [GR], Francisco Tavares (2), Étienne Mocquais, Leo Maciel [GR], Ronaldo Almeida, Josep Folqués (2) e Martim Costa (7).