Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões somam 13.ª vitória e seguem invencíveis no campeonato

Por Sporting CP
25 Nov, 2023

Sporting CP vence ABC (46-23)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal continua imparável no Campeonato Nacional e, este sábado, somou o 13.º triunfo em igual número de jogos, ao vencer o ABC por 46-23 no Pavilhão João Rocha.

Perante o actual quarto classificado da prova, o Sporting CP esteve igual a si mesmo e venceu de forma confortável mais este encontro. Os Leões entraram bem no jogo com Salvador Salvador a abrir o marcador e conseguiram logo um parcial de 6-0, caminhando tranquilamente para a vitória.

Kiko Costa ia-se destacando em número de golos e aos 15 minutos de jogo o Sporting CP já vencia por 12-5, com o capitão Salvador Salvador a fazer o 12.º golo Leonino exactamente no meio da primeira metade.

Seguiram-se depois mais 15 minutos de bom andebol verde e branco, com a equipa visitante a continuar a ter muitas dificuldades para se impor e com os Leões a traduzirem a superioridade em golos, aumentando a distância até ao intervalo (22-11).

Na segunda metade, e já depois da homenagem que teve lugar ao intervalo, os comandados de Ricardo Costa voltaram a entrar bem, continuando eficazes no ataque – de bola corrida e bola parada – e consistentes defensivamente, com Leo Maciel a fazer um par de boas defesas. A meio da segunda parte, a diferença de golos já tinha aumentado consideravelmente (35-17).

Apesar da diferença de 18 golos e de a vitória estar mais do que certa, o Sporting CP, que tem jogado praticamente de três em três dias, não baixou os níveis nos derradeiros minutos com Ricardo Costa a aproveitar para continuar a rodar a equipa e os Leões a fecharem a partida com 46-23 no marcador.

Kiko Costa foi o melhor marcador do jogo com 15 golos, tendo havido mais dez Leões a marcar – Salvador Salvador (5), Martim Costa (4), Orri Þorkelsson (4), Edy Silva (3), Pedro Portela (3), Mamadou Gassama (3), Étienne Mocquais (3), João Gomes (2), Natán Suárez (2) e Jan Gurri (2).