Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Costa: "Estando ao nosso nível, somos capazes de vencer"

Por Sporting CP
31 maio, 2024

Sporting CP joga meias-finais da Taça de Portugal este sábado

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste sábado, às 15h00, as meias-finais da Taça de Portugal diante do CF “Os Belenenses” no Pavilhão Multiusos de Viseu, onde se vai realizar toda a final four da prova.

Ricardo Costa fez a antevisão ao encontro, deixando elogios ao adversário e dizendo que não será um jogo fácil. “Vai ser, certamente, um jogo difícil no qual o CF “Os Belenenses”, que fez uma fase final forte no campeonato, que tem um bom treinador e jogadores experientes, não tem nada a perder a jogar contra o Sporting CP numa semana atípica para nós, com muitos festejos. Por isso, precisamos de estar concentrados se queremos ganhar e conquistar a Taça de Portugal pela terceira vez consecutiva. Eles vão tentar contrariar o favoritismo do Sporting CP ”, começou por dizer o técnico Leonino, sublinhando: “Queremos muito vencer esta competição, mas sabemos que não podemos fazer dois jogos ao mesmo tempo. Portanto, o jogo de amanhã é determinante para nós e, nesse sentido, temos de ser sérios, competentes e colocar a nossa forma de jogar dentro de campo”.

“Responsabilidade de vencer por causa da conquista das duas últimas Taças? Eu diria que o Sporting CP tem essa responsabilidade em qualquer competição em que está inserido, mas quanto mais se ganha, mais perto se está de perder e nós temos de estar em alerta em relação a isso porque sabemos que todas as equipas nos querem ganhar, por tudo aquilo que temos vindo a fazer”, disse ainda Ricardo Costa, referindo, por isso, que a recente conquista do Campeonato Nacional tem de ser esquecida pelos atletas quando entrarem em campo: “Os grandes atletas e as grandes equipas são aqueles que esquecem o sucesso e, muitas vezes, o insucesso e estão logo prontas para competir e é isso que nós viemos aqui fazer este fim-de-semana: competir ao mais alto nível. Estando ao nosso nível, somos capazes de conseguir vencer, sabendo que as outras três equipas que estão nesta fase estão cá com todo o mérito”.

Serão os últimos momentos da temporada, que foi longa e muito desgastante, mas o treinador verde e branco diz que só uma coisa interessa neste momento: ter ambição. “A palavra ambição marca aquilo que nós queremos fazer aqui. Foi um ano complicado, de muitas viagens, tal como foi para outras equipas, mas a nossa ambição marcará aquilo que fizermos aqui. Não queremos fechar a época, queremos vencer mais um troféu que é muito importante para nós”, referiu.