As reacções dos jogadores Leoninos à conquista da Supertaça
25 Ago, 2024
Vitória expressiva sobre o SL Benfica com forte apoio dos Sportinguistas
A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal festejou de forma efusiva a conquista da Supertaça, diante do SL Benfica, com os atletas a mostrarem-se orgulhosos por mais um troféu e a agradecerem o apoio dos Sportinguistas que estiveram na Póvoa de Varzim.
Salvador Salvador
“Somámos agora cinco títulos seguidos em competições nacionais, algo que é histórico para o Sporting CP. São já sete finais entre Supertaça e Taça de Portugal na era do Ricardo Costa, sendo que ganhámos cinco e sabemos que enquanto estivermos presentes vamos continuar a ganhar títulos. Hoje entrámos muito fortes no jogo. Sabíamos das dificuldades que podíamos vir a ter, pois o SL Benfica tinha feito um grande trabalho frente ao FC Porto, mas entrámos muito agressivos na defesa, o Andre [Kristensen] parou muitas bolas e conseguimos sair bem para o contra-ataque. Tivemos alta eficácia no ataque e as coisas foram acumulando-se, foram correndo bem para nós e a vantagem foi-se dilatando até chegarmos ao intervalo a vencer por dez. Na segunda parte, acabámos por vir ainda mais motivados, porque a mentalidade aqui vai ser sempre esta, de querermos sempre mais e de querermos ser sempre melhores. É muito importante começarmos a época com este título”.
Andre Kristensen
“Sinto-me muito bem por termos ganhado este troféu. É espectacular. É o começo perfeito para nós. Sinto-me muito honrado por jogar perante os Sportinguistas. O apoio é incrível e terem estado tantos aqui foi excelente. Ajudaram-nos muito durante o jogo porque vieram com uma energia incrível. Só termos concedido 21 golos frente a esta equipa, que jogou muitas vezes em sete contra seis, é mesmo muito bom e numa final é sempre espectacular”.
Pedro Martinez
“Foi um prazer jogar perante tantos adeptos nossos a apoiarem-nos, a aguentarem, a cantarem e a festejarem connosco. Oxalá sigamos por este caminho. É um orgulho estar nesta equipa, neste Clube, vou trabalhar duro para dar tudo o que puder à equipa. Estou a adaptar-me, é uma mudança muito grande para mim, mas há que aproveitar”.
Edy Silva
“Começámos a época com o pé direito. A nossa resposta foi a mesma do final da época passada, por isso o trabalho tem de continuar. Temos um grupo muito focado, muito motivado, sabemos os obstáculos que vamos ter pela frente e é continuar. É só felicidade. Conseguimos sempre sentir os nossos adeptos na quadra, em cada bola conquistada, em cada golo, transmitiram-nos uma energia surreal. Espero que saibam disso e que nos continuem sempre a apoiar”.
Mamadou Gassama
“Estou muito contente por mais um título. Sabíamos que ia ser muito complicado, mas graças a todos pudemos conseguir mais um título. Estávamos muito bem fisicamente, graças ao nosso preparador físico, o Alex, que nos deixou a top e isso reflectiu-se. A equipa contrária não conseguiu acompanhar o nosso ritmo e ganhámos o título. Desde que cheguei ao Sporting CP fiquei impressionado com os nossos adeptos e não tinha dúvidas de que hoje o pavilhão também ia estar cheio e assim foi. Eles ajudam-nos sempre a conseguir títulos”.