Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Os nossos atletas fizeram um jogo magnífico"

Por Sporting CP
25 Ago, 2024

Técnico Leonino muito satisfeito com a conquista da Supertaça

No final da partida, Ricardo Costa comentou o triunfo do Sporting CP frente ao SL Benfica (37-21) e deu os parabéns aos jogadores Leoninos, que não poderiam ter começado a época de melhor maneira.

“Trabalhámos muito para começar a nova época desta forma. Foi um fim-de-semana muito bem conseguido da nossa parte, diante de dois bons adversários e quero dar os parabéns aos nossos atletas, que fizeram um jogo magnífico. É muito bom começar a temporada a ganhar. Será uma época exigente para nós e todos nós exigimos a nós próprios que seja igual à anterior. De tudo faremos para conquistar mais troféus e fazer uma magnífica Liga dos Campeões”, começou por dizer o técnico verde e branco, explicando a vitória expressiva deste domingo: “Para ganhar desta forma, com um resultado tão volumoso, foram precisas várias coisas: a defesa funcionou, o Andre [Kristensen] ajudou nos primeiros 30 minutos e, em termos de ataque, mesmo com a perda do Kiko [Francisco Costa], ficou o João [Gomes] a grande nível. Foi uma resposta completa e só dessa forma somos capazes de conseguir vencer”.

Nesse sentido, por ver que tudo funcionou, mesmo com os reforços, Ricardo Costa agradeceu a quem facilitou a adaptação das caras novas: “Temos um grupo em que é muito fácil os que chegam integrarem-se porque os atletas que já cá estão têm esse papel e executam-no na perfeição. O Salvador e o Portela têm esse trabalho e fazem-no com distinção máxima. Dou-lhes os parabéns por isso porque é trabalho deles, não é trabalho meu”. 

Por fim, o treinador Leonino deixou ainda algumas palavras de agradecimento aos Sportinguistas que estiveram na Póvoa de Varzim: “Somos muito fortes e andamos muito próximos de ser imbatíveis com eles [adeptos]. Enquanto caminharmos juntos vai ser difícil que nos ganhem; e ganharem de uma forma fácil com certeza que não vão conseguir”.