Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Costa: "Bom jogo da nossa parte"

Por Sporting CP
13 Out, 2024

Balanço do triunfo frente ao Póvoa AC por 38-25

No final da partida, o treinador da equipa de andebol do Sporting CP, Ricardo Costa, fez a análise ao triunfo dos campeões nacionais por 38-25 frente ao Póvoa AC, na 8.ª jornada do Campeonato, aos meios de comunicação do Clube.

“Foi um jogo dominado por nós, fizemos uma primeira parte muito boa, com um ritmo muito alto, com várias situações de um contra um frente ao guarda-redes contrário. Defendemos muito bem o 5x1 na primeira parte e na segunda parte já não correu tão bem, se calhar um pouco desconcentrados pelo avolumar do resultado. Após a primeira parte e a ganhar por 13 golos, se calhar relaxámos um pouco. Mas foi um bom jogo da nossa parte, conseguimos rodar toda a gente, dar minutos e todos cumpriram o seu papel, e agora é descansar amanhã e preparar aquilo que é mais um ciclo de EHF Liga dos Campeões e de Campeonato Nacional”.

O técnico falou ainda da importância de gerir fisicamente o esforço do plantel, promovendo a rotação da equipa com tempo de jogo a todos os atletas, mas também algumas experiências tácticas.

“Tínhamos pensadas várias coisas para este jogo, desde a situação de defesa 5x1, trabalhar cm três destros no nosso ataque de seis contra seis, trabalharmos com dois canhotos na situação de ataque posicional, com o Kiko [Francisco Costa] e o Rafinha [Rafael Vasconcelos] e julgo que todas essas situações de jogo nos correram bem, com um ou outro erro que também é bom para podermos corrigir. Mas acima de tudo contentes por aquilo que foi o global do jogo, porventura na segunda parte não tão bem quanto na primeira, mas muito contentes por aquilo que fizemos”.      

Orri Þorkelsson, ponta esquerdo islandês da equipa de andebol do Sporting CP, também fez a análise ao jogo em declarações aos meios de comunicação do Clube. 

“Fizemos bom o nosso papel, marcámos muitos golos rápidos e tivemos um bom equilíbrio entre boa defesa e bom ataque e assim assegurámos a vitória”, explicando de seguida o segredo para oito vitórias em oito jogos no Campeonato: “Manter o momento e pensar num jogo de cada vez. Pensámos neste, e pensamos a seguir no jogo frente ao Fuchse Berlim, em que vamos novamente dar o nosso melhor, perante um Pavilhão João Rocha cheio”.