Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Edo Bosch: :"Estamos mais perto do que quero do que estávamos ontem"

Por Sporting CP
12 Out, 2024

Declarações após o desaire na Elite Cup

No final da derrota por 6-1 contra o SL Benfica nas meias-finais da Elite Cup, Edo Bosch fez a análise ao encontro.

"Ontem tinha dito que a equipa estava com altos e baixos, em processo de crescimento. Hoje, sinceramente, acho que fizemos um bom jogo no ataque e na defesa. Estivemos por cima do jogo durante muito tempo. Depois do 3-1, 4-1 quisemos tanto dar a volta ao jogo que abrimos linhas e sofremos mais. Houve um ou dois golos contra a corrente do que se estava a passar, mas contam as que entram", disse aos jornalistas na conferência de imprensa no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Apesar do resultado negativo, o treinador Leonino considera que o grupo que lidera vê "a equipa cada vez mais madura". "Hoje era um jogo que podia ser a final do Campeonato Nacional ou da WSE Champions League e demos luta durante a maior parte do jogo. Hoje, estamos um pouco mais perto da imagem que quero do que estávamos ontem", referiu.

Questionado sobre o lesionado Gonzalo Romero, Edo Bosch fez o ponto da situação do argentino: "Ainda não sabemos exactamente o que tem. As lesões mais graves que suspeitávamos foram anuladas, mas ainda não podemos avaliar o alcance da lesão. Mas não é pela ausência dele que justifico a derrota".

Repetindo que, "durante 40 ou 44 minutos", o Sporting CP esteve "bem em campo", tendo "perdido o controlo" nos instantes finais, Edo Bosch deixou também uma mensagem aos Sportinguistas.

"Foram fantásticos. São os que merecem menos este resultado. Vamos continuar a lutar e morrer em campo, se for preciso, para lhes dar alegrias. Apoiaram-nos e deram-nos força sempre. Agradeço e prometo que não vamos baixar os braços", concluiu.