Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Salvador Salvador: "A jogar em casa somos muito fortes"

Por Sporting CP
16 Out, 2024

Sporting CP enfrenta Füchse Berlin na quinta-feira (19h45)

De regresso ao palco europeu, a equipa do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quinta-feira (19h45), o poderoso Füchse Berlin no jogo da quinta jornada da EHF Champions League e a liderança do grupo A vai estar em jogo.

Ainda invictos – os únicos no grupo –, os Leões de Ricardo Costa lideram de forma isolada com sete pontos, enquanto o conjunto alemão é terceiro com seis pontos - perdeu na primeira jornada na recepção ao Veszprém HC (31-32).

O capitão Salvador Salvador foi o porta-voz do grupo na ‘antecâmara’ de mais um duelo europeu e garantiu que a equipa “está bem e confiante” depois de ter encadeado a oitava vitória em oito jogos para o campeonato. Agora, a nível europeu, a intenção verde e branca passa por “vencer” e “rectificar os erros cometidos” na jornada anterior na Macedónia do Norte (24-24 HC Eurofarm Pelister).

"Temos de voltar a ser eficientes no ataque e manter as coisas a nível defensivo. O importante é manter a intensidade, ter a ambição lá em cima e a mentalidade certa", sublinhou, já com os olhos postos no Füchse Berlin.

"Estamos a jogar a melhor competição de clubes do mundo e queremos olhar o Füchse Berlin nos olhos. Estamos a crescer ao longo da época e a jogar em casa somos muito fortes. Vamos jogar para ganhar", apontou Salvador Salvador, sem esquecer as épicas vitórias sobre a mesma equipa germânica, tanto fora (31-32) como em casa (32-28), na época passada, então a contar para a EHF European League.

"Depois não chegámos a atingir a final-four e a única coisa que ganhámos foi o respeito neste patamar. De certeza que agora vão encarar o jogo de forma diferente", atirou o lateral internacional A português, que traçou de seguida o perfil do actual líder do campeonato alemão.

"Não mudaram muito a equipa, mantiveram praticamente os mesmos jogadores. Têm uma grande equipa, jogam no melhor campeonato do mundo e também estão confiantes. Vai ser um excelente jogo e esperemos que caia para o nosso lado", atentou o capitão dos Leões.

Para isso, Salvador destacou “entrar forte” como um dos preceitos a cumprir pelos comandados de Ricardo Costa, mas entregou aos Sportinguistas também têm um papel importante: "Ter um bom ambiente no Pavilhão João Rocha também ajuda".

"Se pudermos contar com esse tipo de ambientes outra vez, vamos estar sempre mais perto de ganhar. Assim, qualquer equipa que venha aqui jogar vai sentir mais dificuldades e maior pressão", referiu, acrescentando: "Estamos a colher os frutos do trabalho que esta equipa tem desenvolvido e não queremos parar por aqui".