Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Temos um desafio grande"

Por Sporting CP
12 Fev, 2025

Sporting CP recebe RK Eurofarm Pelister, esta quinta-feira, às 19h45, para a EHF Champions League

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe esta quinta-feira o RK Eurofarm Pelister, para a 11.ª jornada do Grupo A da EHF Champions League e o técnico Leonino, Ricardo Costa, projectou o jogo frente à formação da Macedónia do Norte, em declarações aos meios do Clube.  

“Um jogo certamente difícil, diante de uma equipa, em que no jogo fora, não fomos além do empate. No jogo na Macedónia podíamos ter, efectivamente, ganho, mas também podíamos ter perdido. Uma equipa que normalmente na EHF Champions League não sofre muitos golos, principalmente em casa. Assenta no Kuzmanovski, um dos melhores marcadores do último Mundial e é uma equipa que joga muito tempo de sete contra seis. Tem uma defesa bastante alta, com muito poder de remate exterior. Um jogo de EHF Champions League, em que é sempre difícil vencer, mas se queremos lutar pelo 2.º lugar do grupo, é um jogo que não podemos perder”.

Ricardo Costa vincou a entrega e competitividade do conjunto da Macedónia. “O RK Eurofarm Pelister é uma equipa que não desiste do resultado, o que aconteceu na Macedónia foi que faltava um minuto e meio, estávamos a ganhar por três, pensávamos que o jogo estava na nossa mão, mas é sempre um ambiente muito difícil. Por isso, deixo também um convite aos Sportinguistas para se juntarem a nós. Há um mês e meio que não competimos, vimos de ‘meio jogo’ na Póvoa, em que não sabemos se estávamos bem, ou se estávamos mal. Não foi um jogo feliz da nossa parte, mas também eram os primeiros minutos depois de um mês e meio. Temos um desafio grande, agora, mas deixo o convite aos Sportinguistas para estarem junto de nós, neste jogo que prevemos vencer, mas que será difícil”.

As dificuldades que espera criar ao adversário foram enunciadas por Ricardo Costa. “Acima de tudo, sermos fiéis ao que temos vindo a fazer. Sermos rápidos nas transicções, tentar explorar as nossas transicções. Acima de tudo, sermos nós próprios, mandarmos no nosso jogo, e voltarmos à nossa confiança, que não competimos há mês e meio. Temos de fazer um esforço extra para nos voltarmos a sentir como equipa. Esperamos um jogo difícil, mas esperamos vencer, há uma palavra decisiva dos adeptos e oxalá se possam juntar a nós para vencermos”.