Edi Maia eliminado
06 Mar, 2015
Atleta ‘leonino’ afastado da final do salto com vara
O Campeonato da Europa de atletismo em Pista Coberta não começou da melhor forma, com Edi Maia a falhar a qualificação para a final do concurso de salto com vara.
Apesar de entrar com uma das melhores marcas do ano, além de ter um dos recordes pessoais mais elevados entre os participantes, o atleta ‘leonino’ acabou por falhar as três tentativas com a fasquia a 5.05 metros, bem abaixo do mínimo de qualificação (5.50).
Recorde-se que Edi Maia tinha sido o primeiro atleta português a garantir a qualificação para estes Europeus, além de se ter sagrado de novo campeão nacional de Pista Coberta, há três semanas, no Expocentro de Pombal.
Os apurados para a final do salto com vara foram: Aleksandr Gripich (Rússia), Robert Sobera (Polónia), Konstadinos Filippídis (Grécia), Tobias Scherbarth (Alemanha), Jan Kudlicka (Rep. Checa), Piotr Lisek (Polónia), Valentin Lavillenie (França), Anton Ivakin (Rússia) e Renaud Lavillenie (França), o grande favorito à medalha de ouro.
Patrícia Mamona, a outra Sportinguista no Campeonato da Europa de Pista Coberta, vai fazer a qualificação para a final do triplo salto amanhã de manhã.