Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Cátia Azevedo renova pelo Sporting CP

Por Sporting CP
10 Out, 2024

Velocista que é especialista em 400 metros planos permanece de Leão ao peito e vai para a 17.ª temporada no Clube

Cátia Azevedo renovou contrato com o Sporting Clube de Portugal. A velocista que é a melhor a nível nacional nos 400 metros planos de há vários anos a esta parte, não escondeu no sorriso espontâneo a felicidade por permanecer de Leão ao peito.

“Renovar pelo Sporting CP é uma sensação muito boa, estou em casa e em família e isso é sempre bom para repetir momentos felizes e continuarmos a ser felizes”, disse, em declarações aos meios de comunicação do Clube.

Miguel Afonso, elemento do Conselho Directivo do Sporting CP, indicou Cátia Azevedo como uma referência do atletismo do Sporting CP, palavras que muito honraram a velocista Leonina.

“As palavras do senhor Miguel Afonso representam o Clube e nós, acima de tudo, ao assinarmos por um clube fazemo-lo também com as pessoas. Representamos essas pessoas todas quando entramos em pista e quando mostramos o emblema. Quer dizer que estou a fazer um bom trabalho e quem está à frente do Clube também o representa bem”.

Dominadora na distância da volta completa à pista, Cátia Azevedo quer continuar a mostrar a diferença de ser Sporting CP.

“Ser do Sporting CP não pode ser nunca uma coisa banal, estamos no Clube mais eclético e mais representado nos Jogos Olímpicos. O Sporting Clube de Portugal é extraordinário, temos de ter respeito pelo que representamos e a nossa equipa tem vindo a mostrar os valores, a competência e a entrega”.

Com muitos momentos altos no Clube Leonino, ganhar de verde e branco continua a ter um encanto muito especial para a atleta Sportinguista.

“É sempre bom ganhar títulos, nunca é só mais um título. Um título tem de ser conquistado e só assim se ganham títulos, com vitórias e vitórias constantes, com competência e treinos constantes. Isso também é investimento do Clube. Se o Clube de hoje para amanhã deixar de investir, os títulos não vêm. O investimento do Clube, a mim é que me dá felicidade”.

Recordista nacional e ‘coleccionadora’ de títulos, Cátia Azevedo explica como não deixa a sede de triunfos esmorecer. “Ser atleta é ter objectivos, temos objectivos todos os anos e isso é bom. Para mim este ano é de ‘lavar a cara’, num ano pós Jogos Olímpicos que é pesado, mas ao mesmo tempo refrescante. Agora quero, talvez, tentar outra distância e ver se me sai bem, além de melhorar o meu recorde nacional, tanto em pista coberta como ao ar livre”.

Cátia Azevedo revelou como se renova em objectivos todas as temporadas e como se vai reinventando. “O meu lema é sempre o de que nada nos é dado, tudo tem de ser trabalhado e não é por já ter recordes nacionais desde júnior, em pista coberta e ao ar livre, que tenho de deixar isso em ‘mar aberto’. Não. Tenho de saber ‘nadar’, tenho de saber estar em ‘alto mar’ e para isso tenho de ter competência, dedicação e devoção, tudo do lema do nosso Sporting CP. É assim que me reinvento todos os anos e é nisso que me foco todos os anos”.

Por fim, a velocista deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “Estou aqui desde sempre, sou a criança que assinou há 17 anos e hoje mantenho-me aqui, na mesma com a criança, mas ainda mais profissional”.