Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Despedida inglória de David Lima

Por Jornal Sporting
10 Jul, 2015

Sexto melhor tempo nas ‘meias’ não chegou para a final

David Lima teve esta manhã (tarde em Gwangju, na Coreia do Sul) uma despedida inglória da prova de 200 metros do Campeonato do Mundo Universitário, ficando a apenas 11 centésimos de segundo da qualificação para a final.

O atleta ‘leonino’ correu a segunda meia-final da prova, terminando na quinta posição com o tempo de 21,01, atrás de Bryce Robinson (EUA, 20,60), Ramil Guliyev (Turquia, 20,68), Ncincilli Titi (África do Sul, 20,73) e Takuya Nagata (Japão, 20,90), que ocuparam as quatro vagas que davam apuramento directo para a final.


No entanto, e em termos globais, David Lima conseguiu o sexto melhor tempo, pois só o vencedor da primeira meia-final, o marfinense Hua Koffi, conseguiu uma marca abaixo do corredor português (20,96). Ainda assim, e como a qualificação era feita com os quatro primeiros de cada série, passaram também à final Davide Manenti (Itália, 21,08), Kotaro Taniguchi (Japão, 21,15) e Benjamin Jaworski (Austrália, 21,17).

De recordar que, ontem, Marta Onofre tinha terminado a participação neste Campeonato do Mundo Universitário com um oitavo lugar na final do salto com vara.