Quatro novas renovações no atletismo leonino
26 Out, 2016
Sara Moreira, Sviatlana, Cátia Azevedo e Pedro Ribeiro irão prosseguir de verde e branco
Depois de Patrícia Mamona, Obikwelu, Marta Onofre e Vera Barbosa terem prolongado ontem o contrato que os liga ao Sporting CP, esta tarde foram as campeãs europeias Sara Moreira, Cátia Azevedo e Sviatlana a renovarem a sua ligação ao Clube, bem como o meio-fundista Pedro Ribeiro.
Sara Moreira, que além do título europeu em colectivo, ganhou-o individualmente também, ressalvou o carinho que recebeu desde que ingressou nos leões e disse querer continuar a vencer nos anos pelos quais renovou com o Clube. "Há dois anos estava aqui a iniciar o meu caminho no Sporting e o meu objectivo sempre foi continuar. Estou muito satisfeita por se tornar realidade. Ser campeã europeia foi um dos objectivos que traçámos e alcançá-lo é algo que nunca mais esquecerei. A massa associativa também foi uma agradável surpresa. Depois de cá estar percebi ainda mais o peso dos adeptos", frisou a atleta.
Cátia Azevedo, igualmente parte da equipa que venceu o título europeu na Turquia, revelou-se também ela muito satisfeita por prolongar o seu contrato. Sendo uma jovem atleta em ascensão, os objectivos passam por prosseguir o seu desenvolvimento e, claro, continuar a elevar o Clube ao patamar mais alto. "Já são alguns anos nesta casa, nesta minha paixão, e estou muito feliz por cá continuar. Participar nos Jogos Olímpicos e vencer na Turquia foram os pontos mais altos e o facto de sermos uma humilde casa e uma humilde família faz com que esse sentimento de pertença se acentue. Quero chegar a um Mundial e repetir os títulos nacionais e europeus pelo Sporting", disse, tal como Sviatlana, que se revelou feliz pela vinda para os leões e pelas vitórias que tem alcançado em Portugal e na Europa.
Pedro Ribeiro, meio-fundista que tem visto o Clube reforçar-se bastante na sua especialidade, mostrou-se ainda mais feliz por continuar, numa equipa agora ainda mais forte. "É importante para nós atletas ter um Clube como o Sporting que é o melhor do país a apostar em nós. Estou cá há dois anos e temos evoluído bastante, sobretudo na parte feminina, e agora pelo que temos visto a Direcção também está a apostar no sector masculino com o intuito de vencer internamente e de participar na Taça dos Clubes Campeões Europeus. Esse esforço para ganhar em todas as frentes é importante", concluiu.