Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rodrigo Caetano e Tomás Silva no Sporting CP

Por Sporting CP
05 Nov, 2022

Corredores integram a equipa de atletismo

A equipa masculina de atletismo do Sporting Clube de Portugal conta com dois reforços para a próxima temporada. Rodrigo Caetano e Tomás Silva foram apresentados e são caras novas no emblema de Alvalade.

Rodrigo Caetano, de 19 anos, é especialista nos 400 metros e mudou-se para o Sporting CP proveniente do CF "Os Belenenses". Nas primeiras declarações de verde e branco, não escondeu a satisfação.

"Surgiu a oportunidade de vir para o Sporting CP. Havia interesse das duas partes e foi uma combinação perfeita", disse aos meios de comunicação Leoninos.

Para o corredor, o objectivo é "continuar a treinar" e mostrar que consegue "melhorar e fazer boas marcas".

Colectivamente, o atleta considera que o Sporting CP se está "a fortalecer bem" e espera "contribuir para essa melhoria".

O recorde pessoal de Rodrigo Caetano nos 400 metros foi conseguido em Junho deste ano e está fixado nos 48''10.

Já Tomás Silva tem como disciplina favorita os 3000 metros obstáculos e trocou o GRECAS pelo Sporting CP. Aos 24 anos, admitiu que a proposta verde e branca "foi uma surpresa", mas, ao mesmo tempo, sente-se "feliz por ter tido esta oportunidade".

Depois de avaliar o investimento Sportinguista no atletismo como "uma boa aposta no desporto e na modalidade", o atleta garantiu que "é motivador para os atletas".

Por fim, Tomás Silva revelou os objectivos para o futuro: "Quero ser campeão de Portugal, ganhar medalhas e ir a competições internacionais. A nível colectivo, quero contribuir o melhor possível para o sucesso desportivo do Clube e para os títulos".

Nos 3000 metros obstáculos, Tomás Silva tem o recorde pessoal de 8'33''04, conseguido em Junho de 2022.