Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Tiago Luís Pereira na final do triplo salto dos Mundiais

Por Sporting CP
19 Ago, 2023

Atleta do Sporting CP fez 16 metros e 77 centímetros, melhor marca pessoal do ano

Tiago Luís Pereira apurou-se este sábado para a final da prova de triplo salto dos Mundiais de atletismo de Budapeste, com o registo de 16 metros e 77 centímetros, melhor marca pessoal do ano do atleta português que, a nível de clubes, defende as cores do Sporting CP.

Tiago Luís Pereira fez a sexta melhor marca entre os repescados, mais do que suficiente para poder saltar no dia das grandes decisões. A marca de qualificação directa era de 17 metros e 15 centímetros, que só foi alcançada por um atleta. Tiago Luís Pereira está entre os 12 melhores triplistas do Mundo. A final está marcada para segunda-feira, às 18h40.    

Quanto aos outros atletas que estão nos Mundiais de Budapeste e que a nível de clubes representam o Sporting CP, João Vieira foi 33º nos 20 quilómetros marcha, numa prova em condições atmosféricas difíceis, sob muita humidade e mau tempo. João Vieira cortou a meta com o tempo de uma hora, 23 minutos e 37 segundos.

Na estafeta mista de 400 metros, entraram em acção Cátia Azevedo e Omar Elkhatib, que integraram a equipa de Portugal, a terminar a prova com o tempo total de 3 minutos, 15 segundos e 75 centésimos, resultado que não possibilitou a passagem às meias-finais.

Roman Kokoshko participou na qualificação do lançamento do peso. O atleta do Sporting CP em representação da Ucrânia fez 19 metros e 17 centímetros, marca que não foi suficiente para chegar à final.

Também insuficiente foi a marca de Salomé Afonso nos 1500 metros para passar à fase seguinte. A atleta do Sporting CP fez uma boa corrida, mas na ponta final teve concorrência mais forte e o tempo de 4 minutos, 06 segundos e 55 centésimos, com o 11.º lugar, a 51 centésimos do recorde pessoal, também não chegou para passagem à fase seguinte.

Da parte da tarde, Emmanuel Eseme, atleta dos Camarões que compete em Portugal pelo Sporting CP, terminou a prova de 100 metros com o tempo de 10 segundos e 41 centésimos, marca que não permitiu passar às meias-finais, até porque terminou a eliminatória no 6º lugar. Eseme lesionou-se na prova.