"Conseguimos condicionar o jogo do Vagos"
29 Nov, 2015
Técnico Luís Abreu e Telma Fernandes analisam triunfo (63-54)
O técnico da equipa de seniores femininos de basquetebol reconhece que a sua equipa teve algumas dificuldades iniciais contra o Vagos, mas que a mudança de estratégia das 'leoas' permitiu uma vitória sem contestação (63-54).
"Foi um jogo em que tivemos algumas dificuldades iniciais. O Vagos entrou bem no jogo, depois tivemos que ajustar a nossa defesa e com isso conseguimos criar uma vantagem que nos permitiu gerir o jogo mantendo a qualidade defensiva e ofensiva. Ao parar a sua jogadora mais influente, conseguimos condicionar o jogo do Vagos e a partir daí, restou-nos manter o equilíbrio, a cabeça em termos de ataque e cumprir o que estava estipulado para sairmos a ganhar", disse o técnico no final do encontro.
O Sporting ocupa, neste momento, o sexto lugar da classificação em ano de estreia na Liga Feminina, trilhando um percurso que o técnico considera satisfatório. "O balanço é claramente positivo. Pediram-nos a manutenção, temos a equipa muito condicionada e neste momento estamos em sexto lugar, portanto o balanço só pode ser positivo. As oito primeiras equipas da primeira volta têm mais uma prova e é aí, nas oito primeiras, que queremos estar", concluiu.
Telma Fernandes esteve em destaque na equipa, ao marcar 13 pontos, e considera que o trabalho efectuado durante a semana foi decisivo para a vitória alcançada hoje.
"Foi um jogo muito difícil, tínhamos a perfeita noção que ia ser assim. Durante toda a semana verificámos alguns aspectos da equipa adversária e treinámos isso dentro de campo. Acho que foi muito importante. Estivemos muito bem defensivamente, muito sincronizadas, o que nos levou a sair para o ataque muito naturalmente", referiu a camisola 44 das 'leoas'. "Elas têm muito boas lançadoras de três pontos, muito experientes, e isso verificou-se. Mas concentrámo-nos muito, mudámos a defesa e conseguimos o nosso objectivo, que era vencer".