Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Ivan Kostourkov: "Estamos a subir de forma"

Por Sporting CP
10 Nov, 2024

Reacção da equipa técnica ao triunfo do Sporting CP em casa da AD Ovarense

No final da partida da 5.ª jornada da Liga de basquetebol, na qual o Sporting CP venceu a AD Ovarense por 77-86 no reduto da formação vareira, o treinador-adjunto da equipa Leonina, Ivan Kostourkov, fez a análise do jogo aos meios de comunicação do Clube.  

“É sempre muito difícil ganhar em casa da AD Ovarense, um pavilhão que vive muito o basquetebol, muito intenso, com público que vibra muito. Na época passada, a AD Ovarense foi uma das quatro melhores equipas da Liga. Ganhámos numa casa muito difícil, onde acredito que outras equipas podem perder, ou que irão sentir muitas dificuldades. Quanto ao jogo, foi difícil, claro, respeitámos o adversário, mas somos o Sporting CP e fizemos a nossa obrigação. Corrigimos algumas coisas defensivamente ao intervalo. Tivemos excelentes momentos, um muito bom terceiro quarto e os primeiro cinco minutos do quarto período também foram importantes. Agora queremos transportar isso ainda por mais tempo, essa qualidade que evidenciámos”.  

O elemento da equipa técnica sente o crescendo na formação Leonina. “Estamos a melhorar, já conseguimos no ataque jogos a marcar mais de 100 pontos, este domingo marcámos mais de 80 pontos. O objectivo é classificar o melhor possível para os play-offs, até pelo factor casa”, vincando que a equipa Leonina tem sempre de valer pelo todo: “Nas equipas de Luís Magalhães há sempre quem se vai evidenciar, hoje foram uns atletas, noutro jogo podem ser outros, isso é óptimo para a equipa, pois todos contribuem”.   

Ivan Kostourkov sublinhou o significado da vitória, mas já olha para a frente. “Foi uma vitória importante, numa casa difícil, complicada. Convido os adeptos e sócios para jogo com a equipa polaca, muito boa [Anwil Wloclawek) na quarta-feira às 19h30, e depois temos o Galitos FC, antes de paragem para a Selecção, por isso convido as pessoas. Estamos a jogar melhor, estamos a subir de forma e queremos que o terceiro período e os cinco minutos iniciais de quarto quarto sejam transportados por mais tempo nos jogos”.