Flávio Nascimento: "Temos de estar ao mais alto nível"
05 Fev, 2022
Leões visitam o Vitória SC este domingo (11h30)
A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se a casa do Vitória SC, este domingo, para disputar a 19.ª jornada da fase regular da Liga.
Na antevisão ao duelo, o treinador-adjunto Leonino Flávio Nascimento perspectivou um jogo competitivo depois de uma semana atribulada face aos casos de COVID-19 no plantel.
"Vamos ter uma viagem complicada a Guimarães para defrontar uma equipa que não tem conseguido espelhar todo o seu potencial esta temporada. Ainda assim, vamos continuar a seguir os objectivos, ser fiéis ao trabalho e dar sempre o nosso melhor", começou por dizer o técnico à Sporting TV. "Voltámos na quinta-feira de uma semana em isolamento. Os jogadores se calhar não estão com o mesmo ritmo de antes, mas isso vai voltar ao normal aos poucos", adicionou.
Quanto à receita para o triunfo, Flávio Nascimento não tem dúvidas: "Temos de estar ao mais alto nível, só assim vamos conseguir vencer. Temos de jogar no nosso melhor, não podemos esperar facilitismos. O Vitória SC ganhou-nos um jogo no play-off da temporada passada, mas vamos lá com a convicção de que vamos ganhar. O segredo é muito trabalho", assegurou.
Já Miguel Maria Cardoso, base internacional português de 29 anos que chegou esta época a Alvalade, deu conta do estado de espírito da equipa na antecâmara para esta partida.
"Estamos confiantes. Infelizmente estivemos uma semana parados devido à COVID-19, que afectou alguns jogadores da equipa. Não é fácil ganhar em Guimarães, mas queremos voltar ao activo com uma vitória e sabemos que é importante vencer fora", afirmou, abordando o facto de os Leões continuarem 100 por cento vitoriosos ao fim de oito jogos disputados em 2022.
"A defesa ganha campeonatos e é a nossa maior arma. Queremos continuar a ganhar, manter o foco nos objectivos e no domingo vamos estar preparados para trazer a vitória para Lisboa".