Foto João Pedro Morais
Tanner Omlid: "Temos de ser Sporting CP"
Por Sporting CP
15 Abr, 2022
15 Abr, 2022
Basquetebol disputa este sábado o dérbi em casa do SL Benfica
A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal defronta este sábado (17h30) o SL Benfica, na Luz, em duelo da quarta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional.
Na antevisão ao encontro, o terceiro disputado pelos Leões no espaço de apenas uma semana, o extremo Tanner Omlid reconheceu que “a temporada já vai longa”, mas garantiu foco máximo.
“Todos têm trabalhado muito e estamos a aproximar-nos da marca dos 50 jogos. O corpo sente isso, mas a mente está no sítio certo e o basquetebol é um jogo mais mental do que físico”, começou por afirmar em declarações à Sporting TV, antes de apontar a receita para a vitória.
“Temos de jogar juntos. Na última partida, contra o FC Porto, estivemos melhor a controlar os turnovers. Ainda assim, no último dérbi frente ao SL Benfica não conseguimos fazer isso e acho que podemos melhorar aí”, considerou, identificando as mais-valias do adversário: “O SL Benfica joga bem em casa e lança bem ao cesto. Temos de fazer com que se sintam desconfortáveis”.
Apesar de sublinhar que “o título não se define aqui pois esta segunda fase não é decisiva”, o norte-americano de 28 anos assegura que a turma de Alvalade tem os objectivos bem definidos.
“Temos de ser Sporting CP, jogar de forma unida e trabalhar muito durante os 40 minutos. Não podemos relaxar porque, contra boas equipas, maus lançamentos e turnovers resultam em pontos para o adversário. Temos de jogar juntos e de forma inteligente, assim conseguiremos vencer”.