Travante Williams renova
31 Ago, 2022
Basquetebolista continua de Leão ao peito
A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal vai continuar a contar com um dos seus jogadores mais decisivos: Travante Williams renovou contrato com os Leões e avança para a quarta temporada consecutiva em Alvalade, onde se tem afirmado como uma das figuras maiores da Liga.
Já em pré-temporada, mostrou-se, desde logo, "muito feliz por estar em casa" e ansioso por iniciar a nova época de forma oficial. "É uma bênção, estou muito contente por estar aqui. Tive umas boas férias e agora estou feliz por estar em casa", disse primeiramente no momento da assinatura, onde esteve acompanhado por Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo, e Nuno Baião, coordenador da modalidade Leonina.
Focado constantemente em ser a sua "melhor versão", o estado-unidense de 29 anos reconheceu que gosta de ser uma referência da modalidade em Portugal para os mais jovens: "Nunca foi algo que planeei, mas também quero ajudar a que sejam sempre melhores".
Agora, Travante Williams já só pensa na temporada que se avizinha. "Sinto que falta alguma coisa e preciso de a reconquistar", atirou particularmente sobre a Liga, que venceu por três vezes em quatro épocas completas em Portugal. Na época passada, acumulou, em 47 partidas, médias por jogo de 16,6 pontos, 3,5 assistências e 5,9 ressaltos, contribuindo para a conquista de três títulos (Supertaça, Taça Hugo dos Santos e Taça de Portugal).
Em 2022/2023, já sob as ordens do técnico Pedro Nuno Monteiro, o decisivo extremo não tem dúvidas e quer "ganhar tudo". "Espero que seja um grande ano e estou ansioso que comece", disse, reforçando: "Vamos tentar ganhar tudo, é o meu objectivo e o da equipa, como sempre".
Por fim, dirigindo-se aos Sportinguistas, deixou-lhes uma mensagem bem ao seu estilo: "Toni is back, baby. Mal posso esperar para vos ver e ouvir no Pavilhão João Rocha".
De Leão ao peito desde 2019/2020 – ano do regresso Leonino à modalidade -, Travante Williams já venceu todos os títulos nacionais: uma Liga (2020/2021), três Taças de Portugal (2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022), uma Taça Hugo dos Santos (2021/2022) e uma Supertaça (2021). Além disso, o atleta já concluiu o processo de naturalização e já se estreou pela selecção nacional portuguesa.