Pedro Nuno Monteiro: “Fizemos uma boa segunda parte”
22 Out, 2022
Reacção do técnico após o triunfo alcançado em casa do CP Esgueira
Confirmado o triunfo sobre o CP Esgueira (78-92), na sexta jornada da fase regular da Liga, o treinador da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Pedro Nuno Monteiro, mostrou-se satisfeito com a exibição verde e branca, apesar de o início ter sido menos positivo.
“Sem querer tirar mérito ao CP Esgueira, entrámos mal na partida, muito relaxados. Cometemos erros defensivos, muitas vezes no um contra um, e no ataque estávamos um pouco ansiosos no sentido em que não esperávamos pelas melhores opções. Começámos a apostar muito no tiro exterior e o CP Esgueira, muito motivado e competente, conseguiu manter-se à nossa frente. Depois reagimos e tivemos períodos mais e menos bons”, começou por dizer ao Jornal Sporting.
“Na segunda parte corrigimos, defendemos melhor e começámos a fechar os espaços. Além disso, começámos também a escolher opções com percentagens maiores e mais elaboradas colectivamente. Aí começou a notar-se a diferença pois muitos dos pontos do CP Esgueira vieram de uma má selecção de tiro nossa pois eles depois entravam em contra-ataque”, referiu, acrescentando: “Saímos com o triunfo, fizemos uma boa segunda parte e continuamos invictos”.
O técnico reconheceu ainda assim que a sobrecarga de jogos e viagens, devido às competições europeias, “tem impacto na equipa”. “Não treinamos ou treinamos muito pouco porque não há tempo e isso tem até mais influência do que o cansaço. Começamos a perder hábitos e rotinas, os treinos são importantes para trabalharmos os detalhes defensivos e ofensivos e agora não temos esse tempo. Com todas as viagens e a densidade de jogos é muito difícil, mas é uma situação que queremos viver pois estamos no Sporting CP e temos aspirações europeias”, frisou.
A fechar, Pedro Nuno Monteiro olhou também para o encontro de quarta-feira, em casa dos finlandeses do Kauhajoki Karhu, para a terceira jornada da fase de grupos da FIBA Europe Cup. “Jogámos hoje, amanhã é folga e na segunda-feira viajamos. Ou seja, só vamos treinar um dia antes do jogo e isso é complicado. Mas claro que vale a pena e, independentemente dessas dificuldades, temos de competir e deixar uma boa imagem do Sporting CP, se possível com a vitória. Mesmo com o desgaste, temos de estar no máximo pois estamos num grande clube”.