Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leão foi a Ovar buscar mais uma vitória

Por Sporting CP
29 Out, 2022

Sporting CP segue cem por cento vitorioso na Liga (72-94)

A equipa sénior de basquetebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado à tarde, a AD Ovarense por 72-94 em jogo a contar para a jornada sete da fase regular da Liga.

O primeiro período começou com um Sporting CP superior, com mais cestos concretizados, no entanto a AD Ovarense foi-se mantendo por perto no marcador. A equipa de Pedro Nuno Monteiro esteve sempre muito pressionante, primou pela sólida defesa e boa saída para o ataque e teve em Marcus Lovett Jr o melhor marcador do primeiro período com seis pontos marcados. No final dos primeiros dez minutos, era o Sporting CP que seguia na frente com 14-18 no marcador.

No segundo período a equipa de Ovar manteve-se por perto do Leão, mas a toada do jogo foi a mesma. Com o tempo, o Sporting CP foi construindo um fosso pontual significativo e aos 25-38 chegou à maior diferença até então: 13 pontos entre as duas equipas, através de um triplo concretizado pelo omnipresente LoVett Jr - terminaria o segundo período com 14 pontos marcados.

No terceiro quarto, a AD Ovarense, revigorada, reagiu e impôs ao Sporting CP um momento de aperto. Os contra-ataques da equipa de Ovar foram uma constante, surpreenderam os Leões e isso teve reflexo no resultado (41-45). Contudo, os Leões voltaram a reequilibrar-se e terminaram o terceiro período com 55-70 no marcador, 15 pontos de diferença, que seriam, desta vez, irrecuperáveis.

Então, no quarto e último período do jogo, o Sporting CP foi dominador e controlou a partida de forma segura até ao 72-94. Marcus Lovett Jr acabou como o melhor marcador da partida com 24 pontos concretizados.

Sporting CP: Travante Williams (5), Ricardo Monteiro (4), Marko Loncovic (2), Gerald Armwood (7), Marcus Lovett Jr (24), Diogo Ventura (14), António Monteiro (7), João Fernandes (2), DJ Fenner (19), João Troni e Ivica Radic (10).