Mariana Cabral: "Temos estado muito bem e queremos continuar"
29 Out, 2022
Leoas recebem SC Braga no domingo
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este domingo às 15h00, diante do SC Braga a ronda cinco da Liga.
Em antevisão ao grande jogo, na conversa que teve com os meios de comunicação social, Mariana Cabral, treinadora verde e branca, começou por perspectivar que SC Braga se apresentará no Estádio Aurélio Pereira este domingo.
"O SC Braga é um adversário extremamente competitivo, tem um óptimo treinador, que conhecemos bem e com jogadoras de qualidade. Sabemos que é uma equipa que pelas suas características nunca desiste de nenhum jogo e vimos isso muito recentemente. É uma equipa que sabe atacar bem e defender bem e, portanto, tem muita qualidade, mas conhecemos quais os seus pontos fortes e fracos. Vamos tentar explorar esses pontos fracos para conseguirmos ganhar este jogo", começou por indicar a treinadora.
Sobre a equipa Leonina, a técnica verde e branca vincou o bom momento atravessado e frisou que são este tipo de desafios que mais aliciam as Leoas: "As jogadoras estão muito bem. Adoram estas semanas que antecedem estes jogos e nós, equipa técnica, também, porque são jogos muitos competitivos e é isso que nos interessa, que haja dificuldades e emoção nos jogos para podermos crescer e evoluir. E digo isto em relação às jogadoras, em relação ao futebol feminino em Portugal. São estes os melhores jogos, são os que trazem adeptos, golos e emoção. Nós obviamente temos estado muito bem e queremos continuar assim com a melhor defesa e o melhor ataque".
O favoritismo estará "dividido", nas palavras de Mariana Cabral, mas o factor casa do lado verde e branco poderá ser uma vantagem, realçou. "Creio que se os nossos adeptos vierem apoiar como têm vindo, podem ser muito importantes, porque um jogo de futebol não é só táctica. É emoção também, é muito coração e esta equipa tem um coração enorme. Quando os adeptos nos ajudam nesse lado do coração, isso leva-nos para a frente e isso pode, por vezes, desequilibrar o jogo e penso que nesse factor podemos ter vantagem", concluiu.
Ana Teles foi também porta-voz da equipa Leonina na antevisão à partida com o SC Braga. "É um jogo que todas gostamos de jogar, pois é contra um adversário forte. Temos trabalhado como sempre com muito afinco e de forma árdua porque queremos sempre ganhar. Com o SC Braga, embora seja um jogo que nos causará mais dificuldades, a nossa equipa está preparada, como tem estado sempre para todos os embates e vamos encarar este jogo com muita seriedade", começou por dizer, antes de estabelecer as principais diferenças entre as duas equipas.
"O SC Braga é uma equipa mais física. Nós, por outro lado, somos uma equipa mais técnica, mais com posse de bola. Têm os seus pontos fortes, com algumas jogadoras muito boas tecnicamente e com muita velocidade", mencionou.
Por esta altura as Leoas são o melhor ataque e a melhor defesa da Liga e isso é algo a manter, considerou a jogadora Leonina: "Se conseguirmos vencer por 2-0, não queremos vencer por 2-1. Não podemos sofrer golos. É um objectivo que temos desde a época passada. Somos uma equipa que não gosta de sofrer e gostamos de marcar o máximo possível, aqui vamos sempre atrás de mais golos".
Além disso, embora tenha sublinhado que "todos os jogos valem três pontos", Ana Teles não escondeu a importância deste embate. "Estes jogos são decisivos, pois perder pontos nesta fase, em que vamos entrar para jogos teoricamente mais complicados, não seria bom. Nós lutamos sempre pela vitória, seja frente ao SC Braga ou outra equipa", reforçou, antes de falar sobre o constante apoio verde e branco nas bancadas.
"Quando jogamos em casa temos sempre os nosso adeptos por perto. Mesmo fora estão sempre presentes, mas aqui, no Estádio Aurélio Pereira, sabemos que temos sempre que dar uma boa resposta", finalizou.
Por fim, é de notar que no jogo deste domingo vai decorrer uma Campanha de Responsabilidade Social que levará material escolar à Escola Básica do 1.º Ciclo n.º 2 de Alcochete, cujo objectivo é apoiar crianças carenciadas no regresso à escola e reforçar a relação dos clubes com a comunidade em que estão inseridos. Os Sócios e adeptos do Sporting CP podem, desta maneira contribuir com material escolar ao adquirirem o bilhete do jogo, que não tem qualquer custo.