Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Foi preciso suar para vencer

Por Sporting CP
05 Nov, 2022

​Basquetebol superioriza-se na recepção ao SC Lusitânia (90-83)

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o SC Lusitânia por 90-83, na tarde deste sábado, em encontro referente à oitava ronda da fase regular da Liga.

Após uma série de cinco jogos consecutivos fora de casa, a turma de Pedro Nuno Monteiro regressou ao Pavilhão João Rocha e presenteou o público presente nas bancadas com uma entrada muito forte em campo. Logo no primeiro quarto, os Leões construíram uma vantagem considerável (32-19), com Diogo Ventura a dar espectáculo ao marcar onze pontos (três triplos).

Já no segundo quarto, o emblema açoriano, que contou com o ex-Leão Daniel Relvão, respondeu com um parcial inicial de 0-7 (32-26) e ofereceu maior resistência ao conjunto da casa, que baixou a eficácia de lançamento, conseguindo reduzir a desvantagem para cinco (39-34). No entanto, o Sporting CP afinou a pontaria na recta final e foi para o descanso a vencer por 49-37.

Após o intervalo, os açorianos voltaram a arrancar melhor e colocaram-se à distância de apenas um ponto (51-50), muito graças à eficácia no tiro exterior. Apesar de nunca terem cedido a dianteira do placard, os homens da casa ainda viram o adversário empatar nos últimos segundos (67-67), só que um triplo mesmo a fechar de Travante Williams devolveu a vantagem aos Leões.

À entrada para o último período, estava ainda tudo em aberto. O SC Lusitânia voltou a chegar à igualdade em duas ocasiões (70-70 e 76-76) e conseguiu mesmo a primeira vantagem (76-78), dificultando ao máximo a tarefa da formação verde e branca. No entanto, logo a seguir chegou uma reacção autoritária do Sporting CP, que confirmou o triunfo com um parcial de 14-5 (90-83).

Nota de destaque para as exibições de Marcus LoVett Jr (18 pontos), DJ Fenner (16), Diogo Ventura (15) e Ivica Radić (14), que foram os melhores pontuadores do conjunto de Alvalade.

Os Leões, que mantêm assim um registo perfeito na Liga com seis triunfos em seis jogos, vão agora ter pela frente uma deslocação a casa dos algarvios do Imortal BC no dia 15 de Novembro.

Sporting CP: Diogo Ventura [C] (15), Marcus LoVett Jr (18), Isaiah Armwood (4), Ivica Radić (14) e DJ Fenner (16); João Troni, João Fernandes (6), António Monteiro (6), Ricardo Monteiro (2), Marko Loncovic e Travante Williams (9).