Pedro Nuno Monteiro: "Na segunda parte melhorámos"
08 Abr, 2023
Treinador reagiu ao triunfo no Pavilhão João Rocha
Após a vitória por 98-59 sobre o SC Lusitânia, Pedro Nuno Monteiro, treinador dos Leões, analisou a partida à Sporting TV, frisando as melhorias decisivas conseguidas a partir do terceiro período.
“Acho que entrámos muito relaxados, pouco concentrados e permitimos ao SC Lusitânia fazer o que queria. Na segunda parte melhorámos. Começámos a jogar mais rápido, seleccionamos melhor os nossos lançamentos e notou-se a diferença de imediato”, resumiu, antes de abordar o regresso de Tanner Omlid.
“Ainda precisa de muito tempo, mas está motivado para ajudar e isso é que é o importante”, disse o técnico.
Olhando já para o que resta desta segunda fase, com três jornadas pela frente e a próxima com uma recepção ao FC Porto, Pedro Nuno Monteiro quer que o foco se mantenha naquilo que a equipa pode controlar.
“Temos de fazer o nosso trabalho e ganhar todos os jogos que faltam e o próximo é muito importante, contra o FC Porto. É o jogo que pode decidir a nossa posição, mas temos de fazer o nosso papel”, finalizou. Com este triunfo, o Sporting CP chegou aos 52 pontos e aproveitou a vitória do FC Porto – agora com 53 pontos - no clássico desta jornada (92-89) para igualar o SL Benfica no segundo lugar.
Depois, Tanner Omlid, de regresso após quase um ano de ausência por lesão, frisou o sentimento de estar de volta à competição. “É muito bom estar de volta, é sempre uma sensação especial entrar em campo”, referiu, antes de também fazer o rescaldo da vitória diante do emblema açoriano.
“Na primeira parte não estivemos mentalmente prontos para o jogo deles, mas depois entramos fortes e fizemos a diferença”, destacou.