Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Falhámos nos momentos decisivos"

Por Sporting CP
18 Nov, 2023

​Técnico lamentou os erros cometidos frente à UD Oliveirense

No rescaldo da derrota em casa da UD Oliveirense (90-85), a primeira a nível nacional dos Leões do basquetebol esta temporada, o treinador Pedro Nuno Monteiro mostrou-se naturalmente insatisfeito com o resultado, mas também com a exibição dos seus jogadores, principalmente em termos defensivos.

“Já sabíamos que a UD Oliveirense é uma equipa de qualidade, com bons jogadores estrangeiros e portugueses, e não conseguimos impor a nossa intensidade defensiva e os nossos ritmos. Eles de alguma forma procuraram isso, mas houve muito demérito nosso. Falhámos nos momentos decisivos e quando jogas com uma equipa de qualidade num jogo que se decide nos detalhes, isso pesa”, começou por afirmar o líder verde e branco em declarações ao Jornal Sporting.

“Temos de aprender com os nossos erros e perceber que não podemos ser pouco intensos. Temos de jogar no limite, o que não aconteceu hoje. Estávamos muito preocupados com os toques e até com a própria arbitragem, o que nos fez perder o foco no que tínhamos de fazer. Eles acabaram por ser melhores, mas nós também podíamos ter vencido. É verdade que o jogo podia ter sido diferente, mas não foi e acabámos por somar a nossa primeira derrota”, lamentou.

Pedro Nuno Monteiro sublinhou ainda assim que este desaire não afecta o foco da equipa, que terá agora pela frente “uma semana complicada” com dois jogos importantes num curto espaço de tempo.

“Na quarta-feira temos de dar uma resposta positiva e ganhar ao BC Balkan para passarmos mais uma ronda [na FIBA Europe Cup], sendo que depois temos o SL Benfica [no sábado]. Claro que este acumular de jogos, com muito pouco tempo de treino, terá impacto na equipa, até porque não temos um plantel muito vasto. Mas quem está no Sporting CP e joga na Europa tem de ter ambição, lutar e querer ganhar sempre. Há períodos em que estamos mais cansados, mas isso não pode servir de desculpa. Temos de continuar a trabalhar, aprender com os erros e ganhar já o próximo jogo”.