Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Dias: "Estes jogos também nos fazem crescer"

Por Sporting CP
19 Nov, 2023

​Técnico satisfeito após a vitória suada diante do SC Ferreira do Zêzere

Após a vitória caseira frente ao SC Ferreira do Zêzere (4-3), em jogo da 20.ª jornada da fase regular da Liga de futsal, o treinador Leonino Nuno Dias considerou o triunfo verde e branco justo, mas não deixou de elogiar a prestação do adversário, que criou muitas dificuldades ao Sporting CP, principalmente na segunda parte, e lutou pelo resultado até aos segundos finais.

“O jogo teve duas partes distintas. Na primeira estivemos muito bem, dominámos e tivemos muitas oportunidades, pelo que podíamos até ter saído com uma vantagem maior para o intervalo do que o 2-0. Na segunda parte o SC Ferreira do Zêzere, que já no final da primeira estava a crescer e com uma intensidade forte, criou-nos dificuldades, marcou, empatou e dificultou-nos muito a tarefa”, começou por dizer o técnico aos meios de comunicação do Clube.

“Tivemos de correr atrás e fazer das tripas coração para dar a volta ao jogo, que esteve empatado duas vezes em 2-2 e 3-3. Mas estes jogos também nos fazem crescer e são bons porque obrigam a superarmo-nos e a jogar nos limites quando o resultado está equilibrado. Foi um grande jogo das três equipas em campo, o futsal saiu valorizado pelo que aconteceu”, sublinhou.

Nuno Dias reforçou depois os elogios ao conjunto adversário, que considerou ser “uma equipa intensa, que gosta de jogar e de ter a bola, que não entrega o jogo nem se limita a defender”.

“Parabéns ao SC Ferreira do Zêzere pela qualidade apresentada. Quis jogar, ganhar, pressionou e incomodou-nos o tempo todo, conseguindo em muitas partes do jogo obrigar-nos a errar por mérito seu, fez um grande jogo", referiu, antes de acrescentar: “Apesar da reacção adversária, o Sporting CP conseguiu uma vitória justa, tal como foi a margem mínima por tudo o que o SC Ferreira do Zêzere fez”.

O líder verde e branco comentou ainda a situação de Henrique Rafagnin, guardião que teve de abandonar a partida na primeira parte devido a uma lesão, sendo substituído por Bernardo Paçó.

“Ainda é cedo, mas parece-me algo muscular. Ele estava muito bem no jogo, as duas subidas dele deram os dois primeiros golos. Mas o Bernardo e o Gonçalo Portugal estão cá para ajudar e colmatar essa saída. O Bernardo acabou mesmo por segurar a vantagem na parte final e confiamos nos três guarda-redes, os que estiverem disponíveis vão fazer um bom trabalho”.

Já Wesley, autor do golo que deu a vitória aos Leões, disse não ter sido surpreendido pela boa réplica do SC Ferreira do Zêzere, lamentando ainda alguma falta de acerto na primeira parte.

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil e que o SC Ferreira do Zêzere não ia facilitar. Faltou-nos alguma eficácia na primeira parte, pois podíamos ter matado o jogo aí. Já na segunda parte, facilitámos em alguns lances e sofremos o empate, mas depois conseguimos sair com a vitória. O triunfo dá-nos bastante confiança, foi um jogo difícil mas temos de estar habituados a isso”, apontou, dirigindo-se depois aos Sportinguistas: “Quero agradecer-lhes pelo ambiente incrível”.