Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Nuno Monteiro: "Tivemos uma boa reacção na segunda parte"

Por Sporting CP
10 maio, 2024

Treinador reagiu ao desaire em casa e lançou reencontro em Ovar

Após o desaire em casa (81-87) no primeiro jogo dos quartos-de-final dos play-offs da Liga, Pedro Nuno Monteiro, treinador dos Leões do basquetebol, analisou a partida em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP.

“A primeira parte foi mal conseguida, a AD Ovarense faz 11 triplos e nós zero em oito, novamente não tivemos produção ofensiva. Defensivamente mudámos, pressionámos e a atitude também mudou, tivemos uma boa reacção na segunda parte, mas não chegou”, resumiu, antes de abordar o que faltou nos derradeiros instantes para procurar o triunfo.

“Estávamos muito desgastados e qualquer cesto que chegasse do outro lado tornava-se muito penalizador para nós”, considerou, lembrando a recuperação de 24 pontos de desvantagem para apenas dois.

Tendo em conta essa recta final de melhorias, Pedro Nuno Monteiro lançou também o reencontro em Ovar desta segunda-feira, onde o Sporting CP está obrigado a vencer para se manter vivo na discussão.

“Só é preciso fazer o que fizemos na segunda parte e temos de recuperar os jogadores, porque temos uma equipa que está muito curta”, sentenciou o técnico verde e branco.

Já o base Litos Cardoso, que foi o jogador dos Leões que mais pontuou (20), também apontou a esse segundo jogo. “Segunda-feira há mais um jogo, nada está perdido e é nisso que estamos focados”, atirou, antes de destacar a “reacção positiva” realizada, mas insuficiente.

“Não chegou. O nosso objectivo era ganhar, não o conseguimos e não podemos fazer uma primeira parte destas, dando uma vantagem tão grande para a AD Ovarense. Depois andámos sempre atrás do resultado”, referiu o basquetebolista que chegou esta época ao Sporting CP, dando o mote para o segundo jogo: “Temos de reproduzir estes últimos dez minutos em 40 minutos”.