Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ivan Kostourkov: "Tivemos bons momentos"

Por Sporting CP
14 Set, 2024

Adjunto realçou capacidade de reacção dos jogadores

Após a vitória no Troféu Stromp, Ivan Kostourkov, treinador-adjunto da equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, fez o rescaldo da partida frente ao CA Queluz em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

“Tivemos bons momentos. Nos primeiros 20 minutos, marcámos 57 pontos e reduzimos os pontos da equipa adversária. Depois tivemos um momento menos conseguido, mas não pedimos nenhum desconto de tempo para que a equipa, por si, conseguisse contrariar os problemas em campo. Uniram-se e fizeram-no de forma muito positiva”, considerou, além de destacar a sensação “maravilhosa” de voltar a jogar no Pavilhão João Rocha.

“Este é um público muito exigente e o Clube é fantástico, porque dá-nos todas as condições para cumprir todos os nossos objectivos”, frisou.

Kostourkov referiu ainda que o Sporting CP está a construir uma “equipa equilibrada” e “com tempo vai provar isso”, lembrando que está a ser construída “praticamente do zero”.

“Experimentámos várias coisas [no jogo], porque daqui a pouco temos uma eliminatória frente a uma equipa belga, o Spirou Charleroi. Gostaria de convidar todos os adeptos para que nos venham ajudar a entrar na fase de grupos [da FIBA Europe Cup]”, apontou, por fim.

Depois, o poste Nick Ward, que concluiu a partida com uns impressionantes 30 pontos, também analisou este primeiro teste, em casa, perante os Sportinguistas. “Adorei a atmosfera e o público e estou a gostar muito de Portugal”, começou por dizer, passando a avaliar a sua prestação individual.

“Senti-me bem, mas foi tudo graças aos meus colegas de equipa, que acreditam em mim e colocaram-me em posição de poder marcar”, atentou o reforço verde e branco, que só pensa em “ganhar muitos jogos”.

Antes disso, Ward destacou o CA Queluz como “uma boa equipa” e considerou que nesta fase “todos os jogos são bons testes”.