Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Final de luxo valeu vitória europeia

Por Sporting CP
16 Out, 2024

Basquetebol supera BC Dnipro por 57-68

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal venceu, esta quarta-feira, os ucranianos do BC Dnipro por 57-68 na segunda jornada da fase regular da FIBA Europe Cup.

A jogar na condição de visitante, apesar de o encontro se ter realizado no Pavilhão João Rocha, o conjunto de Luís Magalhães teve um adversário que deu luta até ao quarto final, quando os Leões aceleraram e conseguiram uma vantagem confortável.

Reggie Johnson Jr., Sérgio Silva, André Cruz, Nick Ward e Ludgy Debaut foram os titulares e, depois dos primeiros minutos, o Sporting CP tomou conta do jogo e com duas figuras em destaque: Ludgy Debaut e André Cruz. O poste afundou para o 4-5 com brilho e o extremo foi pontuando de várias formas e feitios.

Nick Ward, Reggie Johnson Jr. e Isaiah Armwood também encestaram e levaram o Sporting CP a vencer por 15-21 no final do primeiro quarto, sendo claro que o emblema de Alvalade era mais forte no jogo interior e nos ressaltos, enquanto o BC Dnipro focava-se nos lançamentos de três pontos.

Os ucranianos, no entanto, reagiram no segundo quarto. Mesmo com o triplo e Diogo Ventura e com os pontos dos postes Ludgy Debaut e Nick Ward da linha de lance livre e do base Reggie Johnson Jr., o BC Dnipro aproximou-se e ficou mesmo a um ponto de diferença (28-29).

Mais perto do intervalo, Reggie Johnson Jr. acertou dos três pontos, mas o BC Dnipro respondeu e, no final da primeira metade, o resultado apontava 31-32 a favorecer o Sporting CP. Tudo em aberto para os 20 minutos finais.

No terceiro quarto, mas equilíbrio. O BC Dnipro entrou bem e passou para a frente (34-32), mas Kenney Funderburk acertou um triplo. Os três pontos continuavam a ser a grande arma da equipa de Volodymyr Koval, que sabia que não tinha hipótese na luta interior, mas o Sporting CP nunca deixou o marcador fugir.

Com grande assistência de Kenney Funderburk, Ludgy Debaut fez o 40-41 e Nick Ward facturou de lance livre antes de Diogo Ventura somar mais três pontos. Destaque para novos lançamentos certeiros de Nick Ward e Kenney Funderburk para o 47-49 à entrada para o último período.

Aqui, nos dez últimos minutos, o Leão rugiu bem alto. Depois de ter desgastado o adversário durante três quartos, os frutos foram colhidos nesta fase e com André Cruz e Ludgy Debaut, mais uma vez, em destaque.

Debaut fez mesmo tudo: vários afundanços espectaculares e e até um lançamento triplo (!) para o 52-62. Durante cerca de seis minutos, o Spoting CP conseguiu um parcial de 0-17 e resolveu o desafio, que terminou com 57-68.

Com um duplo-duplo (17 pontos e 12 ressaltos), Ludgy Debaut foi a principal figura do desafio, com Nick Ward (13 pontos e nove ressaltos) e André Cruz (12 pontos e seis ressaltos) a evidenciarem, também, um excelente nível.

Os Leões voltam a jogar com o BC Dnipro, agora enquanto visitados, na sexta-feira (19h30), novamente no Pavilhão João Rocha.

Sporting CP: Kenney Funderburk (5), Ludgy Debaut (17), Jeremiah Bailey, Diogo Ventura [C] (6), Uwais Razaque, Salvador Gomes, André Cruz (12), Arnette Hallman, Isaiah Armwood (4), Nick Ward (13), Reggie Johnson Jr. (9) e Sérgio Silva (2).