João Coelho: "Saímos daqui muito mais fortalecidos"
16 Out, 2024
Técnico no rescaldo à vitória e apuramento obtido na Roménia
No final da partida em casa do SCM Zalau, da Roménia, por 1-3 que carimbou o apuramento da equipa de voleibol do Sporting CP para os 16-avos-de-final da CEV Challenge Cup, o técnico Leonino, João Coelho, fez a análise ao jogo aos meios de comunicação do Clube.
“Foi um jogo muito equilibrado, a equipa romena em casa cresce muito e equilibrou o jogo em várias fases, mas não virámos a cara à luta e conseguimos o objectivo”, começou por dizer, acrescentando: “Era fundamental resolver a eliminatória a cinco sets, sem ir a golden set, estivemos até em boa posição para ganhar o 1.º set, não conseguimos, mas reagimos muito bem, vencemos os dois sets seguintes e a seguir impôs-se fazer a rotação máxima possível”.
João Coelho falou mesmo em excelente resposta à dificuldade da viagem. “Viagem foi muito difícil, chegámos para descansar às três da manhã, não era aconselhável a nenhum atleta fazer quatro sets, rodei a equipa toda, Pedro Abecasis, de 16 anos, jogou todo o último parcial. Estamos interessados em apostar nos jovens e ele portou-se muito bem. Tivemos reacção fantástica também no 4.º set, saímos daqui muito mais fortalecidos, uma viagem de extrema dificuldade e sem hipotecar nenhum atleta para os compromissos futuros”.
O técnico registou com muito agrado mais uma boa resposta da equipa Leonina. “Fomos muito combativos, nunca baixámos os braços e isso permitiu-nos lutar por cada set. A crescermos assim, com estas dinâmicas, vamos ser muitos difíceis de bater. A resposta também no último parcial pelos menos utilizados deixa-me muito satisfeito, prova de que os jogadores e colectivo têm mentalidade adequada e é isso que se exige. Não há missões impossíveis, há respostas a dar aos problemas e assim ficamos sempre mais perto da vitória”.
Na próxima fase, o adversário do Sporting CP será o Kladno Volejball (República Checa), adversário que o técnico conhece e ao qual reconhece muita qualidade. “Tem uma particularidade semelhante à equipa romena: faz valer muito o seu factor casa e essa atmosfera. Primeiro jogo será em nossa casa. Vamos encarar o jogo da mesma forma, o Kladno é equipa muito competitiva, distribuidor é José Neves, que conheço muito bem, foi meu jogador no Castelo da Maia GC e no AJ Fonte Bastardo. O Kladno é uma equipa que na época passada esteve muito perto da final na CEV Challenge (atingiu as meias-finais), alguns internacionais da República Checa. Licek e Galabov são checos e também conhecem esta equipa. Será eliminatória em que teremos palavra a dizer e temos todas as hipóteses de vencer”.