Rui Silva: "Equipa está a atravessar uma fase muito boa"
16 Fev, 2025
Reacção do treinador Leonino à vitória frente ao Castêlo da Maia GC
Rui Silva, treinador da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, reagiu à vitória pela margem máxima frente ao Castêlo da Maia GC (3-0), mostrando-se feliz por a equipa "estar a atravessar uma fase muito boa, em posição de segurar o primeiro lugar e de ter condições privilegiadas no play-off", isto quando faltam duas jornadas para o fim da fase regular do Campeonato Nacional.
"Preparámos uma equipa para podermos estar na discussão dos títulos, embora num contexto com muitas mudanças, que obrigam a muito trabalho. Estávamos dependentes de como a nossa equipa se ia portar e também de como os nossos adversários se iam apresentar nesta época desportiva", começou por dizer aos microfones d'A Bola TV, sublinhando que "os jogos têm sido muito equilibrados, não há uma grande diferença entre os primeiros e últimos lugares".
Com elogios ao jogo de serviço do Castêlo da Maia GC, que "é muito agressivo", o técnico Leonino reforçou a evolução da sua equipa. "Conseguimos estabilizar muito bem a recepção e estamos com boas eficácias nas três pontas. Conseguimos jogar mais vezes em sistema e o nosso primeiro toque está com muito mais qualidade do que no início da época", apontou.
Questionado sobre o reencontro da próxima jornada com o FC Porto, equipa que o Sporting CP afastou recentemente da Taça de Portugal (3-1), Rui Silva garantiu não esperar facilidades. "Vamos tentar encontrar novas soluções, porque o FC Porto vai com certeza apresentar-se de forma diferente para tentar a vitória no Pavilhão João Rocha. Nós vamos preparármo-nos para que isso não aconteça e manter o primeiro lugar, que como disse é muito importante para nós", finalizou.
Também Jéssica Carriel reagiu à vitória. "Não foi o nosso melhor jogo, mas estamos felizes, conseguimos cumprir com o objectivo e ganhar os três pontos, que são muito importantes. Faltam dois jogos e durante esta semana vamos focar-nos para conseguirmos a nossa melhor classificação, que será ficar em primeiro", declarou no pós-jogo.
Eleita a melhor em campo, a jogadora da zona 4, que fez 11 pontos, mostrou-se radiante com a distinção. "É clichê dizer que o prémio é da equipa, mas claro que fico muito feliz - e mais feliz ainda com os três pontos", garantiu.