Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Pereira: "Somos muito competitivos"

Por Sporting CP
16 Fev, 2025

Técnico elogiou entrada e sacrifício dos jovens Leões em Alcântara

Após o nulo em casa do Atlético CP, João Pereira, treinador da equipa B de futebol do Sporting CP, fez a análise da partida em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

"Foram excelentes os primeiros 25 minutos. Mais uma vez, os jogadores conseguiram colocar em campo o que trabalhamos durante a semana e saímos daqui [com a sensação de que] somos muito competitivos. Fomo-lo contra o Lusitânia de Lourosa FC e agora contra o Atlético CP", destacou, lembrando ainda que o contraste de idades e de experiência existentes: "O nosso jogador titular mais velho tem 20 anos e o mais novo do Atlético CP tem 21".

Continuando na leitura do encontro, o técnico verde e branco deu os parabéns aos seus jogadores "pelo sacrifício que colocaram em campo" e realçou que as melhores oportunidades para marcar pertenceram ao Sporting CP.

"Se tivéssemos feito um ou dois golos no início o jogo podia ter sido outro, porque o Atlético CP depois conseguiu equilibrar, mas sempre muito à procura do nosso erro e são muito fortes nas transições. Avisamos os jogadores para isso e acho que estivemos bem nas transições defensivas. O [Diego] Callai fez uma boa defesa no 1v1, mas se tivesse de haver um vencedor penso que seríamos nós", avaliou.

Além dos quatro pontos somados em dois jogos neste arranque da fase de apuramento de campeão, os jovens Leões, que estão no segundo lugar, somaram na Tapadinha o segundo jogo sem qualquer golo sofrido.

"Manter a baliza a zero é uma das 'lutas' que tenho tido desde que cheguei ao Sporting CP. Se não sofrermos golos estamos sempre mais perto de ganhar e permite-nos ser sempre mais competitivos", valorizou João Pereira, antes de enaltecer a forma como a equipa respondeu mesmo depois de um jogo de UEFA Youth League a meio da semana.

"Tivemos jogadores que jogaram 90 minutos na quarta-feira e agora também. As boas equipas também se fazem de sacrifício e nós temos muita união, solidariedade e as coisas estão a correr bem, mas ainda estamos no início", apontou, por fim.

A seguir, o defesa David Moreira também abordou o 0-0 em Alcântara.

"No geral acho que fizemos um grande jogo, tivemos o controlo a maior parte do tempo e o Atlético CP jogou muito em transições, como estávamos à espera. Preparamo-nos bem para isso, tanto que o Atlético CP só fez o primeiro remate aos 26 minutos", considerou, sem esconder que "faltou o golo".

Ainda assim, David Moreira considerou que a nível colectivo "são boas as sensações" nesta nova fase, depois de um ponto conseguido "num campo difícil", e pessoalmente também expressou a sua satisfação, no plano pessoal, por continuar a ser aposta regular na equipa B.

"Tenho-me sentido bem e confiante. Comecei a época nos sub-23, mas agora estou aqui, a jogar e, por isso, estou feliz", reconheceu.