João Coelho: "Vitória difícil mas meritória"
15 Fev, 2025
Reacção do treinador Leonino à vitória frente ao Castêlo da Maia GC por 3-2
Naturalmente satisfeito com a enorme dedicação dos seus pupilos, que recuperaram de uma desvantagem de 2-0 e venceram o Castêlo da Maia GC por 3-2, o treinador da equipa de voleibol masculina do Sporting Clube de Portugal fez uma análise ao resultado alcançado ao final da tarde deste sábado.
"Os jogadores deram tudo aquilo que tinham e conseguimos uma vitória difícil mas meritória, numa deslocação tradicionalmente muito dura. Foi um jogo onde a gestão do plantel foi obrigatória após uma semana duríssima - e muito injusta - para quem chega tão longe na representação do voleibol português na Europa", começou por dizer João Coelho aos meios de comunicação do Clube, referindo-se ao apertado calendário dos Leões, que vão disputar quatro jogos em sete dias.
Fazendo imediatamente a ponte para o encontro com o Leixões SC, referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal e marcado para as 18h00 deste domingo, o técnico sublinhou a garra da sua equipa.
"Não desistimos, não virámos a cara à luta e mostrámos que temos o que é preciso para ganhar dentro do campo. É isso que vamos tentar fazer amanhã, frente a um adversário mais fresco. Nós estamos com muita sobrecarga de jogos e os nossos adversários sabem disso. Inteligentemente, anteciparam o jogo frente ao SL Benfica num dia", referiu, deixando ainda elogios ao conjunto de Matosinhos, "uma das melhores equipas do campeonato".
No entanto, o objectivo do Sporting CP é só um e João Coelho faz questão de o sublinhar. "Vamos, obviamente, tentar ganhar - que é o único resultado que importa num jogo a eliminar -, para nos apurarmos para a final four e defendermos o título que nos pertence", finalizou.