Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Sérgio Ramos: "Houve muitas coisas positivas"

Por Sporting CP
16 Out, 2024

Declarações depois do triunfo europeu

No final da vitória da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal contra o BC Dnipro por 57-68, Sérgio Ramos analisou o desafio.

"Defensivamente, fizemos um jogo perto do brilhante. Os jogadores esforçaram-se, tentaram cumprir as nossas indicações. [Sofrer apenas] 57 pontos num jogo europeu é significativo e demonstra a nossa capacidade defensiva. Esta equipa ucraniana é experiente e tem bons lançadores. Conseguimos condicionar bastante o ataque deles. Ofensivamente, os nossos jogadores têm de se adaptar às novas ideias e temos uma grande margem para melhorar. Leva algum tempo e é preciso alguma paciência. Hoje, houve muitas coisas positivas e há que continuar a trabalhar", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

O treinador-adjunto verde e branco lembrou que este foi apenas "o quarto jogo oficial" da temporada e que a equipa "precisa de mais para melhorar". "Estes duelos europeus são bons também para isso porque temos bons adversários", acrescentou.

Lembrando que o Sporting CP sabia "que o adversário tinha uma rotação menor", Sérgio Ramos revelou que "as indicações foram para pressionar muito" uma vezque o BC Dnipro "iria quebrar, como aconteceu no quarto período".

Por fim, o técnico lançou o jogo de sexta-feira, novamente contra o BC Dnipro para a FIBA Europe Cup: "Os jogadores e treinadores preferem o ritmo de treinar menos e jogar mais. Sexta-feira vamos tentar repetir o que fizemos bem a nível defensivo e melhorar a nível ofensivo".

Ludgy Debaut, autor de um duplo-duplo (17 pontos e 12 ressaltos), também esteve na zona de entrevistas rápidas e considerou que se tratou de um "bom jogo".

"Ambas as equipas tinham fome de vencer depois das derrotas na primeira jornada. Sabíamos que ia ser muito difícil. Quem defendesse melhor conseguiria a vitória. O treinador disse-nos para nos divertirmos e darmos tudo e foi o que fizemos. Treinámos muito porque não queremos perder, principalmente em casa", contou o poste francês.