Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Desporto, bem-estar e superação

Por Mafalda Barbosa
17 Out, 2024

Editorial da edição n.º 3996 do Jornal Sporting

10 mil participantes. Um novo recorde.

A Corrida Sporting pintou de verde e branco as ruas da capital, numa verdadeira demonstração de puro desportivismo num ambiente familiar e saudável, comprovando uma vez mais a importância, a essência e o sucesso da iniciativa.

Segundo os últimos dados divulgados pelo INE, metade da população portuguesa entre os 18 e os 69 anos praticou exercício físico no último ano, mas apenas pouco mais de um terço o fez regularmente.

A falta de tempo e o facto de não gostar de praticar actividade desportiva foram as principais razões referidas pelos não praticantes.

Na Corrida Sporting o principal objectivo é transformar vidas através do desporto. E sensibilizar crianças, jovens e adultos para a importância em adoptar um estilo de vida saudável.

Para alguns participantes a iniciativa ficará para sempre como um momento de pura diversão e convívio entre amigos, onde a vitória é o menos importante. E onde encontramos atletas, curiosos, conhecidos e anónimos, pais, avós, crianças e até mesmo animais de estimação.

Para outros, uma história de coragem e de demonstração de garra e vontade de vencer. Porque correr pode ser sinónimo de saúde, superação e prazer. Uma demonstração que testa os nossos limites. Uma jornada onde a saúde mental é fortalecida pela crença nas nossas próprias capacidades.

Há quem diga que a corrida partilhada com os amigos é uma promessa de memórias e momentos inesquecíveis.

A Corrida Sporting é tudo isso e muito mais. É uma das maiores corridas de Portugal e a maior de clubes e será sempre um elo de ligação entre o Sporting Clube de Portugal e todos aqueles que procuram superar-se através do desporto.

Porque “muitas vezes achamos que não temos qualquer tipo de talento, mas todos temos um dom, e somos capazes de fazer coisas extraordinárias, coisas que antes julgávamos impossíveis”.*

*Sir Roger Bannister, corredor britânico que correu a primeira milha em menos de quatro minutos